O maquinário agrícola que foi retirado da associação dos pequenos produtores do Cerro do Leão está apodrecendo no pátio da prefeitura. Um ano depois a prefeita não foi capaz de devolver o mesmo maquinário a quem realmente necessita. E oque mais causa estranheza é o silencio dos vereadores. 


A reportagem do Voz do Povo esteve verificando a situação dos equipamentos abandonados no fundo do CAM (Inpacenter) e descobrimos que um pulverizador foi queimado e provavelmente os outros estão com o funcionamento comprometido pela ação do tempo (Chuva e Sol). 


Os produtores estão sofrendo com a falta dos equipamentos e segundo documentação repassada pela câmara de vereadores, foi aprovado no dia 15 de Dezembro de 2017 a lei  nº 1780/2017 que autoriza a prefeita municipal a realizar acordo de cooperação com entidades para que os bens publico possam ser utilizados por entidades em parceria.

VEJA OS DOCUMENTOS NO FIM DA MATÉRIA.

Também tivemos acesso a um requerimento Nº 0082/2018 do vereador Divair do dia 13 de Abril de 2018 pedindo informações sobre a situação da cessão dos equipamentos agrícolas do município. 


Olhando desta forma a culpa é da Prefeita, mas os vereadores são tão culpados quanto ela, pois deveriam estar cobrando,  da mesma forma que cobraram quando as maquinas foram retiradas.















Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top