LEITURA DO RELATÓRIO FINAL DO CASO DO VEREADOR GIOVANE ESTA MARCADO PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (06) ÀS 18 HORAS NAS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL.


Mais de noventa dias depois de a denuncia ser protocolada na câmara de vereadores de Arapoti, esta marcada a leitura do relatório final do caso em que o vereador Giovane Aparecido Carneiro é acusado de suposta quebra de ética e decoro parlamentar. 

ENTENDA O CASO: 
Após o Ministério Publico ter denunciado o Vereador e o juiz acatado a denuncia por supostamente ter pego dinheiro de forma irregular de uma idosa; o vereador em questão foi denunciado na Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar. Neste período o relator do processo que corre no Conselho de Ética, Ricardo Rodrigues Pedroso “O Ricardinho” ouviu o denunciado, testemunhas e a denunciante. Além disso, foi falado em reuniões anteriores, que o relator buscaria mais informações no processo da justiça e que o processo tem gravações telefônicas, e documentos que foram apreendidos durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão na casa do vereador. 

No relatório, o relator pode inocentar o acusado, pedir que seja aplicada uma penalidade ou até a cassação do mandato do mesmo. Depois de lido o relatório, haverá uma votação entre os membros do Conselho de ética e se for aprovado, o relatório será encaminhado ao presidente da câmara para que seja marcada uma sessão extraordinária, onde será feita nova votação que poderá cassar o Vereador. 

Na próxima semana ficaremos sabendo se tudo não vai virar uma boa pizza. Todos estão convocados a comparecer na câmara municipal de Arapoti às 18 horas desta segunda-feira (06) e acompanhar a leitura do relatório final do caso Giovane.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER