AMCG POSTA EM SUA PAGINA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FATOS QUE ACONTECERAM DURANTE O DESAFIO DE FUTSAL QUE ACONTECEU EM ARAPOTI NESTE FINAL DE SEMANA.


A Associação dos Municípios dos Campos Gerais publicou uma nota de esclarecimento em sua pagina a respeito de fatos que aconteceram no ultimo sábado (28) em Arapoti, Segundo o relato três mulheres foram acuadas e se sentiram ameaçadas pelo técnico da equipe de Arapoti. 

O esclarecimento relata ainda que a atitude do técnico incitou os pais dos atletas que estavam no local deixando a situação quase que incontrolável.

Hoje durante a nossa busca por informações não conseguimos falar com o Secretario de esportes, "O Riva" que tinha compromisso em uma palestra no Salão Paroquial da igreja de São João Batista no centro.

Em contrapartida tivemos informações que o envolvido é um vereador e segundo informações a AMCG encaminhou um documento a câmara de Vereadores relatando os fatos. Nesta quinta-feira estaremos buscando mais informações e trazendo a tona tudo que aconteceu. 




Veja a nota de esclarecimento postada pela AMCG.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) vem a público lamentar fatos ocorridos durante o último sábado, dia 28 de julho, no município de Arapoti durante a realização de mais uma etapa de uma de suas competições regionais, os Desafios de Futsal das categorias sub 9 e sub 11. Na ocasião, um técnico tentou intimidar a coordenação da AMCG Esportes e da AMCG, composta exclusivamente por mulheres, por conta de um resultado que desfavoreceu a sua equipe. A sua atitude incitou alguns dos pais presentes, o que acabou por deixar a situação ainda mais constrangedora, frente a coordenação da AMCG, e também as crianças, que acompanharam a tentativa de acuar as três coordenadoras presentes.

Diante do lamentável fato, a AMCG informa que tomará as providências cabíveis a fim de evitar novas situações como essa. Em uma sociedade que tenta ao máximo evitar que atitudes machistas continuem perdurando, a entidade lamenta ainda mais profundamente que este seja um exemplo dado às crianças que estavam presentes na competição.

Para esclarecer todas as dúvidas que ainda possam existir, a AMCG Esportes destaca que os resultados da devida etapa, que teve como sede o município de Arapoti, obedecem ao seu regulamento, assim como todas as demais competições realizadas pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Em casos omissos toda a coordenação (composta de coordenador, vice-coordenador e secretário, além da assessoria de esportes da AMCG) é consultada, e decidem pela posição mais adequada. Portanto o critério de desempate durante a competição do último sábado com três equipes foi o saldo de gols de todas as equipes participantes dos Desafios, o que resultou com a equipe do município de Castro vencedora do Sub 9.

A AMCG Esportes realiza competições regionais há quase uma década e tem como objetivo o desenvolvimento de seus municípios por meio da troca de experiências nas modalidades esportivas nas quais atua. Além disso, pretende destacar seus atletas, os incentivando a competições que saiam de seus próprios municípios. Realizando treinamento para competições estaduais e nacionais.

Apesar da AMCG atuar diretamente com as Prefeituras e Secretarias de seus 19 municípios associados, a entidade é apartidária, e não atende aos anseios políticos de seus integrantes. Portanto as ações realizadas pela Associação não servem para promover nenhum cargo, e sim, para atender as demandas de toda uma região, bem como a sua população.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER