A Associação dos Municípios dos Campos Gerais publicou uma nota de esclarecimento em sua pagina a respeito de fatos que aconteceram no ultimo sábado (28) em Arapoti, Segundo o relato três mulheres foram acuadas e se sentiram ameaçadas pelo técnico da equipe de Arapoti. 

O esclarecimento relata ainda que a atitude do técnico incitou os pais dos atletas que estavam no local deixando a situação quase que incontrolável.

Hoje durante a nossa busca por informações não conseguimos falar com o Secretario de esportes, "O Riva" que tinha compromisso em uma palestra no Salão Paroquial da igreja de São João Batista no centro.

Em contrapartida tivemos informações que o envolvido é um vereador e segundo informações a AMCG encaminhou um documento a câmara de Vereadores relatando os fatos. Nesta quinta-feira estaremos buscando mais informações e trazendo a tona tudo que aconteceu. 




Veja a nota de esclarecimento postada pela AMCG.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) vem a público lamentar fatos ocorridos durante o último sábado, dia 28 de julho, no município de Arapoti durante a realização de mais uma etapa de uma de suas competições regionais, os Desafios de Futsal das categorias sub 9 e sub 11. Na ocasião, um técnico tentou intimidar a coordenação da AMCG Esportes e da AMCG, composta exclusivamente por mulheres, por conta de um resultado que desfavoreceu a sua equipe. A sua atitude incitou alguns dos pais presentes, o que acabou por deixar a situação ainda mais constrangedora, frente a coordenação da AMCG, e também as crianças, que acompanharam a tentativa de acuar as três coordenadoras presentes.

Diante do lamentável fato, a AMCG informa que tomará as providências cabíveis a fim de evitar novas situações como essa. Em uma sociedade que tenta ao máximo evitar que atitudes machistas continuem perdurando, a entidade lamenta ainda mais profundamente que este seja um exemplo dado às crianças que estavam presentes na competição.

Para esclarecer todas as dúvidas que ainda possam existir, a AMCG Esportes destaca que os resultados da devida etapa, que teve como sede o município de Arapoti, obedecem ao seu regulamento, assim como todas as demais competições realizadas pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Em casos omissos toda a coordenação (composta de coordenador, vice-coordenador e secretário, além da assessoria de esportes da AMCG) é consultada, e decidem pela posição mais adequada. Portanto o critério de desempate durante a competição do último sábado com três equipes foi o saldo de gols de todas as equipes participantes dos Desafios, o que resultou com a equipe do município de Castro vencedora do Sub 9.

A AMCG Esportes realiza competições regionais há quase uma década e tem como objetivo o desenvolvimento de seus municípios por meio da troca de experiências nas modalidades esportivas nas quais atua. Além disso, pretende destacar seus atletas, os incentivando a competições que saiam de seus próprios municípios. Realizando treinamento para competições estaduais e nacionais.

Apesar da AMCG atuar diretamente com as Prefeituras e Secretarias de seus 19 municípios associados, a entidade é apartidária, e não atende aos anseios políticos de seus integrantes. Portanto as ações realizadas pela Associação não servem para promover nenhum cargo, e sim, para atender as demandas de toda uma região, bem como a sua população.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top