“Tinha mesmo que morrer, foi o certo”; diz autor de homicídio em Jaguariaíva


No início do ano de 2018, em Jaguariaíva, um crime chamou atenção da Polícia daquela cidade. O homicídio ocorreu por volta das 5h do primeiro dia do ano, na pista de skate, moradores localizaram um corpo com a face desfigurada por golpes de pedra.

Assim, a equipe da 42º DRP iniciou as investigações com o intuito de identificar a vítima, bem como os autores deste crime bárbaro.

Após a realização de diversas diligências, com o apoio do Instituto de Identificação do Estado do Paraná, o qual procedeu à análise das impressões digitais do cadáver, identificou-se a vítima como sendo o senhor José Edvaldo Ribeiro Viana, o qual havia permanecido 12 (doze) anos no Complexo Médico Penal do Paraná, por haver assassinado sua mãe e irmã, cumprindo uma medida de segurança, uma vez que possuía uma enfermidade mental.

Após, os policiais da Delegacia de Jaguariaíva realizaram a oitiva de diversas pessoas, sendo que a análise conjunta destes depoimentos permitiu a identificação dos autores do crime, quais sejam 03 (três) jovens, sendo 02 (dois) de 19 (dezenove) anos de idade e 01 (um) de 23 (vinte e três) anos. Realizado o interrogatório de um dos jovens, o qual confessou o crime, afirmando que a vítima constantemente lhe “importunava”, uma vez que sempre tentava iniciar uma conversa com ele.

Assim, na data dos fatos, ele e seus amigos resolveram “dar uma lição” na vítima, para que esta não mais tentasse conversar com ele. No momento dos fatos a vítima estava sentada, sozinha e embriagada na escadaria da pista de skate, sendo que os rapazes investiram fisicamente contra ela, agredindo-a com chutes e socos pelo corpo. Quando a vítima já estava praticamente desfalecida no chão, um dos rapazes pegou uma grande pedra e soltou-a na cabeça da vítima, fazendo com que está se quebrasse em pedaços menores, sendo que na sequência foram desferidos mais golpes contra a cabeça da vítima com estes pedaços menores, ocasionando traumatismo crânio encefálico nesta.

O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa revelou que a vítima, além de traumatismo craniano, possuía uma ferida na região do abdome, a qual revela que está também havia sido esfaqueada. Relevante destacar que um dos autores afirmou que a vítima não os havia ameaçado e, tampouco, agredido, não tendo oferecido qualquer espécie de resistência aos atos por eles praticado, bem como que não possuía qualquer espécie de arrependimento, uma vez que a vítima “tinha mesmo que morrer, foi o certo” (palavras do autor).

Assim, foi representado pela prisão preventiva dos jovens, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário local, sendo um dos autores preso pela Polícia Civil Jaguariaíva na manhã do dia 06/07/2018 e recolhido na Cadeia Pública local, ao passo que os demais autores, quais sejam os jovens Bruno Barbosa Lopes de Oliveira e Jhonatan Bruno de Oliveira Wrobel, encontram-se foragidos. Por fim, destaca-se que todos os homicídios ocorridos no município de Jaguariaíva restam devidamente esclarecidos pela Polícia Civil.

INFORMAÇÕES: AGORA1

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER