SARAMPO: Entenda a importância de guardar a carteira de vacinação.


O número de casos de Sarampo no Brasil foi atualizado. De acordo com o repasse de informações de estados e municípios, até o dia 17 de julho, foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas e 216 em Roraima, que são os estados mais atingidos pela doença. Além disso, São Paulo e Rondônia apresentam um caso cada, o Rio Grande do Sul confirma oito e o Rio de Janeiro tem sete casos. Apesar disso, neste momento, a prioridade da vacinação é para crianças, que são mais frágeis à doença. Por isso é importante guardar a carteira de vacinação atualizada, mesmo depois de adulto, como explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

“É importante a gente chamar atenção da população adulta, que ela deve guardar só caderneta de vacinação. Temos visto muitas vezes é que a população adulta é vacinada mas ela perde a caderneta de vacinação e ela acaba não sabendo se foi vacinado e acaba sendo vacinado novamente cada vez que se fala da doença. Ela é um documento tão importante de ser guardado quanto a Certidão de Nascimento, a Certidão de Identidade e a Carteira de Motorista”. 

O sarampo é infeccioso e extremamente contagioso, que pode até mesmo levar à morte. Então, para evitar a doença será realizada uma Campanha Nacional de Vacinação contra, prevista para ser realizada entre 6 e 31 de agosto, sendo o dia D no sábado, 18 de agosto. Os detalhes serão divulgados mais próximo à data do lançamento da campanha. Para mais informações, acesse www.saude.gov.br/sarampo

Reportagem, Janary Damacena.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER