FOTO: FACEBOOK DA CÂMARA.
O Conselho de Ética da Câmara Municipal se reuniu na manhã desta terça-feira (03), após receber a defesa por escrito do vereador Giovanni Modesto (PP), para realizar a leitura conjunta do documento e deliberar sobre os próximos passos a serem dados no processo de investigação por quebra de decoro parlamentar.

No próximo dia 9 de julho, segunda-feira, o Conselho vai ouvir as testemunhas relacionadas na ação, duas por solicitação da defesa e duas a pedido do Conselho, sendo uma delas a autora da denúncia, Mayara Cristiane da Silva. Os conselheiros também decidiram requisitar cópia integral do processo que corre pelo Poder Judiciário, que deve auxiliar as investigações e o relatório final.


O CASO
A denúncia representada pela cidadã Mayara Crystiane da Silva contra o vereador Giovanni, baseada na ação do Ministério Público, foi acolhida pelo Plenário da Câmara em Sessão Ordinária no dia 25 de abril. Após ser acolhido, o Presidente da Casa, Lelo Ulrich (PSD), encaminhou o documento ao Conselho de Ética, que vem percorrendo todos os trâmites dispostos na Resolução 57/2009, a fim de analisar se houve ou não a quebra do decoro parlamentar por parte do vereador.

A denúncia acusa o vereador Giovanni por estelionato qualificado, onde supostamente teria recebido a quantia de R$ 4,8 mil em troca da promessa de aumentar o valor da aposentadoria de uma idosa, pago pelo INSS. As acusações são negadas pelo vereador Giovanni.

Texto Nicole Chiaradia.
Câmara Municipal de Arapoti
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top