O Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, convocou mais de 178 mil brasileiros que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para passar por perícia médica. O prazo final para agendar o exame vai se encerrar no dia 13 de agosto.

Para fazer esse agendamento, é preciso ligar no telefone 135, que é o número da Central de Atendimento da Previdência Social.

Depois disso será definido um dia para que o beneficiário seja atendido. Na perícia vai ser preciso que a pessoa leve toda a documentação médica que o segurado tenha, como laudos, atestados e exames.

Quem não atender à convocação para agendamento ou não for na data agendada, vai ter o benefício suspenso até o comparecimento. No edital publicado no Diário Oficial da União há uma lista com o nome e o CPF de todos os convocados.

Reportagem, Cintia Moreira
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top