IMAGEM:JORNAL FOLHA

Cerca de um milhão de estudantes matriculados na rede estadual de ensino do Paraná retomam a rotina escolar nesta segunda-feira, para o início do segundo semestre letivo. As 2.150 escolas estaduais entraram em férias no dia 16 deste mês. As aulas seguem até o dia 19 de dezembro, cumprindo as 800 horas e os 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Professores, pedagogos e funcionários voltaram às atividades um pouco antes. De acordo com a superintendente da Educação, Inês Carnieletto, nesta semana, eles participaram da Semana Pedagógica, voltada para o planejamento e estudo dos conteúdos curriculares.

O calendário escolar pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais ou situações pontuais. Estas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais de Educação e pela Secretaria da Educação. 

Nestes casos, os pais e responsáveis pelos estudantes são informados pelas próprias escolas. O calendário da rede estadual com todas as datas pode ser consultado no site www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br


(Repórter: Priscila Paganotto)
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top