ESTUDANTES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ VOLTAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (30).

IMAGEM:JORNAL FOLHA

Cerca de um milhão de estudantes matriculados na rede estadual de ensino do Paraná retomam a rotina escolar nesta segunda-feira, para o início do segundo semestre letivo. As 2.150 escolas estaduais entraram em férias no dia 16 deste mês. As aulas seguem até o dia 19 de dezembro, cumprindo as 800 horas e os 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Professores, pedagogos e funcionários voltaram às atividades um pouco antes. De acordo com a superintendente da Educação, Inês Carnieletto, nesta semana, eles participaram da Semana Pedagógica, voltada para o planejamento e estudo dos conteúdos curriculares.

O calendário escolar pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais ou situações pontuais. Estas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais de Educação e pela Secretaria da Educação. 

Nestes casos, os pais e responsáveis pelos estudantes são informados pelas próprias escolas. O calendário da rede estadual com todas as datas pode ser consultado no site www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br


(Repórter: Priscila Paganotto)

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER