Croácia vence Inglaterra e jogará final de Copa pela primeira vez.


A Copa do Mundo conheceu o seu segundo finalista nesta quarta-feira (11). A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1 e está classificada para enfrentar a França na grande final. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e o segundo gol croata saiu só no segundo tempo da prorrogação.

Os ingleses abriram o placar logo no início do jogo. Aos quatro minutos, o lateral direito Trippier bateu uma falta próxima à meia-lua da grande área croata e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Subasic. A Inglaterra, que acreditava ter o jogo sob controle, passou a se defender de todas as formas.

Já os croatas, buscavam o gol de qualquer forma, principalmente no segundo tempo. E conseguiram o que queriam. A Croácia chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o meia Perisic se antecipou a dois defensores ingleses e mandou para o gol.

O placar permaneceu assim durante o restante do segundo tempo e a partida foi para a prorrogação. Tudo caminhava para que a Croácia disputasse a sua terceira disputa de pênaltis nos três jogos que disputou na fase mata-mata da competição. Mas isso não aconteceu. Aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, a bola sobrou para o artilheiro Mandzukic, que mandou para o fundo das redes da Inglaterra. Gol que garantiu os croatas em sua primeira final de Copa do Mundo.

A Croácia irá enfrentar a França na grande final da Copa, que será disputada em Moscou, no domingo (15), ao meio-dia, horário de Brasília. A França quer conquistar a Copa pela segunda vez e a Croácia sonha com o título mundial, inédito em sua história.

Caso vença os franceses, os croatas irão entrar no hall de campões mundiais, que conta com Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha. A única certeza que temos é que europeus e sul-americanos irão se manter como os únicos campeões mundiais.

Já a Inglaterra irá jogar pelo terceiro lugar contra a Bélgica, em São Petersburgo, no sábado (14), às onze da manhã, no horário de Brasília.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER