A Copa do Mundo conheceu o seu segundo finalista nesta quarta-feira (11). A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1 e está classificada para enfrentar a França na grande final. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal e o segundo gol croata saiu só no segundo tempo da prorrogação.

Os ingleses abriram o placar logo no início do jogo. Aos quatro minutos, o lateral direito Trippier bateu uma falta próxima à meia-lua da grande área croata e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro Subasic. A Inglaterra, que acreditava ter o jogo sob controle, passou a se defender de todas as formas.

Já os croatas, buscavam o gol de qualquer forma, principalmente no segundo tempo. E conseguiram o que queriam. A Croácia chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o meia Perisic se antecipou a dois defensores ingleses e mandou para o gol.

O placar permaneceu assim durante o restante do segundo tempo e a partida foi para a prorrogação. Tudo caminhava para que a Croácia disputasse a sua terceira disputa de pênaltis nos três jogos que disputou na fase mata-mata da competição. Mas isso não aconteceu. Aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, a bola sobrou para o artilheiro Mandzukic, que mandou para o fundo das redes da Inglaterra. Gol que garantiu os croatas em sua primeira final de Copa do Mundo.

A Croácia irá enfrentar a França na grande final da Copa, que será disputada em Moscou, no domingo (15), ao meio-dia, horário de Brasília. A França quer conquistar a Copa pela segunda vez e a Croácia sonha com o título mundial, inédito em sua história.

Caso vença os franceses, os croatas irão entrar no hall de campões mundiais, que conta com Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha. A única certeza que temos é que europeus e sul-americanos irão se manter como os únicos campeões mundiais.

Já a Inglaterra irá jogar pelo terceiro lugar contra a Bélgica, em São Petersburgo, no sábado (14), às onze da manhã, no horário de Brasília.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top