Em todo o Brasil, neste ano, já são mais de 2.600 mortes causadas pela doença. Nesta semana, foi confirmada mais uma morte por gripe no Paraná, totalizando 49 óbitos. 

O balanço realizado pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que, entre os paranaenses, a doença é mais comum em crianças e idosos. A maior parte do grupo de doentes é composto por mulheres, mas as mortes ocorridas são de homens em quase 80% dos casos. 

Oitenta municípios já registraram casos da doença no Paraná, e a Secretaria da Saúde alerta que nenhuma região está livre da gripe, principalmente por ainda ser período de pleno inverno e baixas temperaturas. Segundo o chefe da Divisão de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Estado, Renato Lopes, os cuidados preventivos devem acontecer todos os dias, mesmo por pessoas que tomaram a vacina, em ações como higienização das mãos, maçanetas e estações de trabalho. 

"Os sintomas da doença incluem febre acima de 38 graus, dor muscular, dores de cabeça, de garganta e tosse. Em caso de suspeita de gripe, a pessoa deve procurar com urgência o serviço de saúde mais próximo e evitar a automedicação". 

Neste ano, a campanha nacional de vacinação realizada entre abril e junho teve mais de 2 milhões e 800 mil paranaenses vacinados. O público-alvo vacinado chegou a 92,3% no Estado, margem maior que a média nacional, que foi de 83%. (Repórter: Rodrigo Arend)
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top