SEM SEGURANÇA ESCOLAS DO MUNICÍPIO VIRAM ALVO FÁCIL PARA LADRÕES E BADERNEIROS


Arrombamento de escola, em Arapoti já virou rotina, quase que todo final de semana tem uma escola arrombada para o roubo de gêneros alimentícios da merenda escolar; ou roubo de objetos deixando as professoras com dificuldades em preparar aula para as crianças.
 

Na manhã desta segunda-feira (18) quando o pessoal da Escola Municipal Dona Zizi no Jardim Ceres chegou para trabalhar encontrou violada as portas, da sala da Diretora, sala dos professores e tudo revirado. Do local levaram dois Notebooks marca Acer, duas caixa de som pequena (Azul e preta), uma caixa de som grande (Preta), um Kit Multimídia e três aparelhos de som marca Mondial (preto e branco); na sala dos professores todos os armários individuais foram arrombados e revirados. Uma sala de aula também foi arrombada e os armários abertos e os materiais escolares espalhados pelo chão. 

Esta é a terceira vez que a escola é arrombada neste ano, a segunda em menos de um mês. Lembrando que a Guarda Mirim também já foi alvo dos marginais, o colégio novo do Aratinga e até mesmo a própria prefeitura já foi invadida. 

A falta de segurança em nosso município é evidente, os policiais se desdobram e fazem de tudo para manter a ordem, mas não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. 

Os responsáveis pelo município não investem em segurança, os prédios públicos que sempre tiveram guardas (Vigias) no período noturno e finais de semana; hoje estão abandonados e segundo o responsável, a falta de pessoal e o alto custo das empresas de segurança, dificultam a colocação de vigilantes em todos os prédios públicos. São varias escolas, postos de saúde, prédio da prefeitura, CAM (Inpacenter) e outros prédios da administração que necessitam de vigilância.








Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER