Arrombamento de escola, em Arapoti já virou rotina, quase que todo final de semana tem uma escola arrombada para o roubo de gêneros alimentícios da merenda escolar; ou roubo de objetos deixando as professoras com dificuldades em preparar aula para as crianças.
 

Na manhã desta segunda-feira (18) quando o pessoal da Escola Municipal Dona Zizi no Jardim Ceres chegou para trabalhar encontrou violada as portas, da sala da Diretora, sala dos professores e tudo revirado. Do local levaram dois Notebooks marca Acer, duas caixa de som pequena (Azul e preta), uma caixa de som grande (Preta), um Kit Multimídia e três aparelhos de som marca Mondial (preto e branco); na sala dos professores todos os armários individuais foram arrombados e revirados. Uma sala de aula também foi arrombada e os armários abertos e os materiais escolares espalhados pelo chão. 

Esta é a terceira vez que a escola é arrombada neste ano, a segunda em menos de um mês. Lembrando que a Guarda Mirim também já foi alvo dos marginais, o colégio novo do Aratinga e até mesmo a própria prefeitura já foi invadida. 

A falta de segurança em nosso município é evidente, os policiais se desdobram e fazem de tudo para manter a ordem, mas não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. 

Os responsáveis pelo município não investem em segurança, os prédios públicos que sempre tiveram guardas (Vigias) no período noturno e finais de semana; hoje estão abandonados e segundo o responsável, a falta de pessoal e o alto custo das empresas de segurança, dificultam a colocação de vigilantes em todos os prédios públicos. São varias escolas, postos de saúde, prédio da prefeitura, CAM (Inpacenter) e outros prédios da administração que necessitam de vigilância.








Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top