Brasil e Alemanha estrearam na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17), mas o resultado não foi o esperado para dois dos favoritos ao título mundial.

O Brasil iniciou sua participação na Copa conquistando apenas um ponto e decepcionou os torcedores. Os comandados de Tite ficaram apenas no empate com a Suíça por 1 a 1. Com atuação discreta de Neymar, os brasileiros abriram o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de Philippe Coutinho. No início do segundo tempo, no entanto, Zuber empatou de cabeça para os suíços. Melhor no primeiro tempo, o Brasil não conseguiu impor seu ritmo após o gol da Suíça, que equilibrou o jogo com uma boa marcação.Com o empate, Brasil e Suíça ficam empatados na segunda colocação do grupo E. A Sérvia lidera com três pontos após a vitória sobre a Costa Rica, que está na lanterna.

Porém, não foi só o Brasil que tropeçou. A Alemanha, atual campeã mundial, foi surpreendida pelo México. Apesar dos germânicos terem o controle durante praticamente toda a partida, os mexicanos usavam e abusavam do contra-ataque. Em um deles, após receber o passe de Chicarito Hernandéz, Lozano fez o gol da vitória histórica dos mexicanos. Os alemães bem que tentaram, mas não conseguiram chegar ao empate.

Na primeira partida do dia, Sérvia e Costa Rica se enfrentaram. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois times. Na segunda etapa, a Sérvia cresceu e abriu o placar aos dez minutos, em cobrança de falta de Kolarov. O lateral sérvio acertou o ângulo e não deu chances para o goleiro Keylor Navas. Com a vitória, a Sérvia conquistou os seus três primeiros pontos no grupo E, o mesmo do Brasil.

Nesta segunda-feira (18), três partidas dão continuidade à competição. A Suécia enfrenta a Coréia do Sul, às nove horas, no horário de Brasília. Os dois times estão no grupo F, o mesmo de México e Alemanha. Ao meio-dia, a Bélgica enfrenta o Panamá, que fará sua estreia em Copas do Mundo. Às três da tarde, Tunísia e Inglaterra fazem o outro jogo do grupo G.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top