A exposição agropecuária é uma promoção da Capal – Cooperativa Agroindustrial e Trata-se de um das mais tradicionais feiras do segmento no País. A Expoleite 2018 vai acontecer no período de 25 a 28 de julho no Parque de Exposições da própria cooperativa. A expectativa é que seja apresentados o melhor do gado leiteiro e as novidades e tendências do setor agropecuário. 


Entre as atrações já programadas para o evento, estão o julgamento do gado leiteiro, palestras técnicas, encontro de suinocultores, a Expoflor, apresentações culturais e a praça de alimentação com espaços cedidos gratuitamente a instituições do município. 


O objetivo principal é mostrar o potencial da região e os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite e a partir daí promover uma maior integração e troca de experiências entre os produtores. 

Paralelo ao evento, também acontecerá o Encontro de Criadores de Suínos. Entre as palestras também programadas, merece destaque o tema “Qualidade do Leite” e a palestra “Mulheres Cooperativistas” com Sulamita Mendes. 


Segundo os organizadores, na edição de 2017, a exposição recebeu a visita de quase doze mil pessoas, o que representou um crescimento bem significativo em relação às mostras anteriores. Teve um aumento considerável no numero de inscrições de animais e criadores. Criadores de varias cidades da região como Castro e Carambeí trouxeram o gado para competir ou vieram mesmo para fazer negocios. 

Em breve o Voz do Povo/VP News trara informações mais detalhadas sobre a programação e estaremos mostrando toda a movimentação acerca da feira em nosso município.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top