EQUILÍBRIO, ÁRBITRO DE VÍDEO E ELIMINAÇÃO ALEMÃ SÃO DESTAQUES NA 1ª FASE DA COPA.

Mascote da seleção, Canarinho "Pistola" se tornou símbolo do time de Tite


Já se passaram 15 dias de Copa do Mundo da Rússia. Após 48 jogos, chegamos ao fim da primeira fase da competição com algumas surpresas, equilíbrio e muita festa. Até o momento, foram 119 gols marcados no torneio. Em três partidas, o Uruguai não sofreu gols e se mantém como a melhor defesa da competição. A seleção belga é a equipe com o melhor ataque, com nove gols marcados em três jogos.

O artilheiro da Copa até agora é o atacante Harry Kane, que marcou cinco gols nos três jogos que disputou pela Inglaterra. O jogador do Tottenham é seguido de perto pelo atacante belga Lukaku e pelo português Cristiano Ronaldo. Ambos marcaram quatro gols até aqui.

E logo nas oitavas, os jogos prometem tirar o fôlego dos torcedores. Primeiro colocado em seu grupo com três vitórias em três jogos, o Uruguai irá enfrentar Portugal, do astro CR7, segundo colocado do grupo B. A anfitriã Rússia terá pela frente a Espanha.

Após se classificar graças a um gol marcado aos 41 do segundo tempo, que garantiu a vitória contra a Nigéria, a Argentina irá enfrentar uma pedreira logo nas oitavas. O adversário dos nossos hermanos será a França, que apesar de não apresentar um futebol tão convincente, segue sendo apontada como uma das favoritas ao título. A Croácia, primeira colocada no grupo dos argentinos, tem confronto marcado diante da Dinamarca.

Vamos falar agora sobre os comandados de Adenor Bacchi, o Tite. Após o susto na estreia, no empate em 1 a 1 com a Suíça, a seleção brasileira, embalada pelo apoio do Canarinho Pistola, venceu seus dois outros jogos e se classificou em primeiro lugar. A Suíça acabou em segundo do grupo e também garantiu vaga nas oitavas. Os adversários de brasileiros e suíços viriam do grupo F, que tinha Alemanha, Suécia, México e Coreia do Sul.E aí que apareceu a grande surpresa do torneio até o momento. O adversário brasileiro na oitavas será o México. A Suíça irá enfrentar a Suécia. Mas, você deve estar se perguntando: e a Alemanha? Com uma vitória e duas derrotas, os germânicos ficaram em último no grupo e foram eliminados. Fechando as oitavas, a Bélgica encara o Japão e a Inglaterra enfrenta a Colômbia.

Fora dos campos, o torneio entrou para a história. A Copa do Mundo da Rússia é a primeira que adotou o sistema de árbitro de vídeo, o VAR, como forma de ajudar os juízes a tomar decisões que não possam prejudicar o resultado final das partidas. Ao longo da competição, houve polêmicas, reclamações, pênaltis, cartões e gols confirmados após consultas ao VAR. A verdade é que ainda temos que nos acostumar com essa novidade.

Outras curiosidades também marcaram a Copa do Mundo da Rússia até aqui. Disputando a competição pela primeira vez, o Panamá terminou o torneio com três derrotas em três jogos, mas a alegria na comemoração do primeiro gol da seleção no torneio será lembrada como um dos momentos mais bonitos da Copa.

Os peruanos, que voltavam à uma Copa após 36 anos, voltaram a vencer uma partida em Mundiais. O 2 a 0 sobre a Austrália fez a alegria de milhares de torcedores que foram até a Rússia. E um recorde foi batido na competição. O goleiro egípcio Essam El Hadary se tornou o jogador mais velho da história das Copas, entrando em campo aos 45 anos, na partida contra a Arábia Saudita. O arqueiro ainda defendeu um pênalti durante o jogo.

Novos capítulos da Copa da Rússia serão escritos na próxima semana. O último ato será em 15 de julho, em Moscou. Esperamos que com final feliz para os brasileiros.
Com a colaboração de Paulo Henrique Gomes, reportagem Tácido Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER