IMAGEM ILUSTRATIVA

Depois de receber denuncias de leitores do VOZ DO POVO de que a prefeitura Municipal teria retirado os profissionais de saúde dos postos de atendimento que ficam na zona rural do município; nossa equipe procurou a assessoria da prefeitura para saber a realidade dos fatos. 

Segundo um assessor da prefeita a denuncia é verdadeira, mas os motivos estão aquém do que a prefeitura podia fazer. Conforme relatou o assessor, houve uma denuncia sobre o estado precário da estrutura para o perfeito funcionamento dos postos nos bairros, e isso poderia trazer prejuízo à saúde dos pacientes. 

O grande problema é que os usuários dos postos de saúde da zona rural terão que se deslocar até a cidade para receber atendimento médico; e isso poderá trazer mais problemas para as UBS que vivem lotadas com os moradores da cidade. E como os moradores da Zona Rural vão fazer para chegar às quatro horas da manhã nos postos de saúde da cidade? Oque já era complicado, agora complicou de vez. 

Ainda segundo o assessor a prefeitura municipal estará fazendo de tudo para a reabertura dos postos de saúde da zona rural o mais breve possível.
Reações:

Postar um comentário

  1. aff! Aquém a o que a Prefeitura pode fazer??? me polpe se mantivesse as condições minímas de funcionamento nada disso teria acontecido!! Agora resta a Prefeitura tomar uma iniciativa que seja de acordo com o papel dela de prestação de serviços a população de resolver o problema sem prejudicar a população em Geral!! Moro no cerrado a 16 anos sempre presenciei o grande esforço dos profissionais de saúde de em bem atender a população. Já da Prefeitura já presenciei o mato muitas vezes entrando dentro do posto por falta de manutenção entre outros descasos! Só Lembrando que a prefeitura já encerrou as atividades do posto uma vez e isso só não se efetivou devida a mobilização de nós da comunidade! E Claro que não vamos nos conformar desta vez!

    ResponderExcluir

 
Top