Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi lançam ação do Dia C - Dia de Cooperar


As Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi de Arapoti (PR) estão unidas novamente para a realização do Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB.

O projeto será executado no dia 30 de junho na Biblioteca Professora Ednamari Furquim Guerke, que fica dentro do Colégio Estadual Rui Barbosa. A ação vai beneficiar os 1.100 alunos do Colégio e toda a comunidade, pois a biblioteca é aberta à população.

As ações realizadas serão todas para incentivo à leitura, começando com o incremento de 106 livros novos na Biblioteca, que também receberá pintura e decoração e novas cortinas. Na área externa será construído um espaço da leitura, com bancos e mesas para acomodar os alunos. Ainda, melhorias no jardim e calçada estão previstas no projeto.

O Dia C vai envolver 70 voluntários, funcionários e associados das cooperativas, e contará também com o apoio de outras empresas da cidade, através de doações.

Para a professora Cynara Moura Jorge, essa ação vai trazer ainda mais incentivo aos alunos. “Nosso alunos gostam muito de ler, mas precisamos oferecer mais atrativos. Hoje nossa biblioteca conta com livros muito antigos, então essa renovação vai realmente atrair mais leitores e despertar ainda mais o gosto pela leitura”, afirma.

Os alunos do Grêmio Estudantil, que vão ajudar na ação, entendem que esse será um apoio para as atividades do Colégio. “Ter um espaço para leitura na área externa vai ser muito legal, vai ser mais atrativo”, comemoram. 

A Campanha – O Dia C consiste na promoção, estímulo e realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas. As atividades são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB e das unidades estaduais. Só em 2017, 1.009 cooperativas integraram a campanha, que beneficiou mais de 2 milhões de pessoas e envolveu 120 mil voluntários em todo o país.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER