PROFISSIONAL REVELA SEUS RITUAIS PARA MANTER A VOZ SAUDÁVEL


Uma das vozes mais conhecidas do país na locução comercial, o radialista Roberto Mantoani mantém uma rotina de trabalho baseada na disciplina para conseguir atender as emissoras de rádio e estúdios parceiros. “Sou um operário da locução e minha voz é a minha ferramenta“, destaca o locutor, que também atua em uma afiliada da Rede T de rádio no Paraná, além de manter um estúdio de gravação.

Para acordar bem cedo e começar a trabalhar às 9 horas da manhã, parando apenas no intervalo do almoço e no final da tarde, como se fosse um processo industrial, Roberto Mantoani segue à risca alguns rituais para manter a voz saudável sempre pronta para dar vida às locuções comerciais, vinhetas e locução para a televisão. Segundo ele, a voz é a ferramenta mais importante para quem trabalha com locução, mas é preciso considerar outros fatores. “Sou uma pessoa tranquila, que além da voz cuida de todo o corpo e mente. Procuro estar sempre sorrindo, porque isso faz uma diferença enorme não só no trabalho, mas em tudo na vida”, destaca Mantoani.

Entre as dicas do profissional para manter a voz saudável, beber muita água é prioridade. “Eu bebo muita água, porque quem não trabalha com a voz já precisa estar bem hidratado, imagina quem usa a voz praticamente o dia inteiro, como é o meu caso”.

Roberto Mantoani também revela que dorme cedo para acordar disposto e enfrentar a rotina de trabalho. “O sono é super importante para nossa qualidade de vida e quando se dorme mal, a voz sente os efeitos imediatamente”, explica o locutor, acrescentando que entre os rituais para manter a qualidade do sono, ele procura se desligar de tudo antes de ir para a cama, como não acessar as redes sociais e outras ferramentas que possam criar distração na hora em que precisa repousar.

As atividades físicas e a alimentação correta também fazem parte da rotina do profissional da voz. Ele comenta que muita gente que está começando agora ou até mesmo profissionais importantes ignora esse detalhe importante. Além da água, de buscar um sono de qualidade, praticar atividades físicas é muito importante, assim como uma alimentação saudável. “Nosso trabalho exige esforço para alcançar bons resultados, porque apesar de apenas a voz ser levada em conta no trabalho que realizamos, o resultado depende de todo o conjunto”, finaliza Roberto Mantoani.

INFORMAÇÕES: SP AGORA

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER