OSMAIR FALA DE POLITICA - CORRUPÇÃO E DEMOCRACIA


Fazendo uma observação geral da política no Brasil, é decepcionante ver todos esses escândalos, que já sabíamos que acontecia no meio político; só não tínhamos a ideia do tamanho, não imaginávamos que era dessa magnitude. 

Propinas milionárias que financiavam candidatos de todos os partidos, para que depois de eleitos trabalhassem em benefício das empresas, grupos, ou organizações. 

Por outro lado, o eleitor é obrigado a votar, e se não for às urnas vai sofrer alguma punição; multa, bloqueio do CPF, fica proibido de participar de concurso público, e tantas outras punições, que em minha opinião máscara a democracia, pois o povo é obrigado a eleger um político, que depois de eleitos vai defender os interesses de uma meia dúzia. 

Acredito que com essa nova forma de financiamento de campanha, e dá operação lava jato; que haja uma melhoria no comportamento dos políticos e que dificulte as maracutaias. 

Só mais uma observação: no senário politico de hoje, não vejo um nome de candidato com liderança nacional e nem partido de coalizão, precisamos ter cuidado com os candidatos que trazem na bagagem aquele discurso de que vai ser o grande moralizador; lembrem-se, do caçador de marajá!


Quem é Osmair A. da Silva.

O Osmair trabalha com refrigeração a quase 40 anos, reside em Arapoti a 33 anos, e esteve sempre atuante na vida política do município; foi presidente da A.P.M. do Telêmaco Carneiro, participou como membro da A.P.M do Rui Barbosa, participou do conselho municipal que criou o conselho tutelar, foi um dos fundadores da associação de moradores Vilas Unidas, que corresponde aos bairros do Burrinho, Vila Katia, Vila Rudy e Jardim Alphaville, participou da fundação do Lar do Idoso e a criação do seu estatuto; Hoje participa do FUNDEB que é o conselho que fiscaliza os recursos da educação básica e participou da Elaboração do “plano de Educação” que vai vigorar para os próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER