FOGO EM ÁREA DA ARAUCO NA GLEBA “A” DA MUITO TRABALHO A DEFESA CIVIL E DEIXA CLARO O PERIGO DOS INCÊNDIOS AMBIENTAIS COM A SECA QUE VEM CASTIGANDO A REGIÃO.



Que a seca vem castigando a nossa região é notório, e o perigo dos incêndios ambiental vem dando muito trabalho a Defesa Civil de Arapoti; a equipe de serviço tem que se desdobrar para atender em dois ou três focos por dia em vários pontos do município. 


Por volta das 17 horas um incêndio de grandes proporções em uma área da Arauco na gleba “A”, o fogo atingiu cerca 20 hectares; além de causar danos a empresa, causa danos à fauna, a flora e principalmente a saúde das pessoas moram próximo que são atingidas pela fumaça e a fuligem. 


A Defesa Civil deixa um alerta para que as pessoas tomem precauções para evitar danos ao meio ambiente e riscos ao ser humano: não soltar balões ou fazer fogueiras, não jogar bitucas de cigarro pela janela dos carros, além de outros resíduos, como garrafas de vidro, que podem servir como uma lupa e potencializar a incidência do sol sobre a vegetação. 


Além disso, os esforços têm que ser integrados, tanto dos órgãos públicos que atuam nas ocorrências de incêndio quanto da própria população. Nessa época qualquer fagulha pode ser responsável por um grande incêndio florestal, que atinge a fauna, a flora e as pessoas. 

CRIME 

O IAP lembra que provocar incêndios em vegetação nativa sem a devida autorização é crime ambiental. O dono do terreno ou a pessoa responsável pelo manejo do fogo pode sofrer as sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais e receber multas que variam de acordo com a área queimada.








Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER