A CAPAL EMITE COMUNICADO A TODA A SOCIEDADE.

COMUNICADO À SOCIEDADE.
 CAPAL - COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL 


representando 2.932 associados, produtores rurais agricultores e pecuaristas, vem a público demonstrar sua profunda preocupação com os reflexos em todas as atividades da cadeia produtiva, face ao bloqueio nas rodovias que hoje completa oito dias. 

As perdas já são significativas, ainda mais se considerarmos o longo tempo necessário para tudo ser normalizado, após a liberação do tráfego de cargas. 

A perda de 350 mil litros de leite por dia abala fortemente o produtor, que também sofre com a escassez do fornecimento de ração aos seus animais. A fábrica de ração já está com a produção comprometida pela falta de matéria prima. 

Na suinocultura, a restrição alimentar afeta de tal maneira que chega provocar canibalismo, sem falar nos riscos de ordem sanitária com o excesso de animais nas granjas. Preocupa também a dificuldade com a entrega de medicamentos veterinários. 

É o caos que se avizinha! 

Na agricultura a dificuldade se concentra principalmente na implantação da safra de inverno. O preparo das áreas e o plantio devem ser acontecer em um período específico e não estão acontecendo devido à falta de combustível. 

As perdas enfraquecem o setor e torna-se impossível avaliar as consequências. O que se perde não volta mais. Precisamos pensar se é este caos que queremos em nosso país, ou se podemos fazer uma revolução muito maior com nosso voto nas urnas. 

Erik Bosch Diretor Presidente do Conselho de Administração


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER