Visãonet responde: Windows 10 consome banda de internet?


 Acredite você ou não, sim, o Windows consome internet, e principalmente suas atualizações! Não sabia disso?! Confira algumas dicas sobre como fazer o sistema parar de sugar tanto sua internet! 
 
1- Cheque a quantidade de dados que o Windows está utilizando Antes de começar as modificações de sistema, você precisa saber quais são as aplicações que estão sugando mais dados. O Windows 10 inclui uma ferramenta chamada "Uso de Dados" que mostra exatamente o quanto de dados cada programa e aplicação do seu computador tem usado. Para fazer a checagem, entre em Configurações > Rede e Internet > Uso de Dados. Você verá um gráfico mostrando o quanto de dados o Windows 10 tem usado nos últimos 30 dias, separados entre internet Wi-Fi e conexão Ethernet. Clique em detalhes de uso e você verá uma lista com os softwares e aplicações, assim como o uso respectivo de dados por cada um deles. 
 
2 - Impeça atualizações via Windows Update O Windows 10 baixa e instala atualizações recebidas via Windows Updade (software de atualizações de sistema da Microsoft), sem você habilitar nada. Como a ideia do Windows 10 é que ele seja altamente conectado e atualizado, os updates de sistema são bem frequentes e, às vezes, ocorrem com arquivos bem grandes. Felizmente, existem maneiras de impedir que o sistema faça atualizações automáticas, mas, isso depende da edição do Windows 10 que você tem. A primeira coisa que você tem a fazer é configurar a sua rede Wi-Fi como conexão limitada. Vá em Configurações > Redes e Internet > Wi-Fi. Desça a página e escolha "Opções Avançadas". Aqui, ative a opção "Definir como conexão limitada". A mudança só afetará a rede Wi-Fi que você esteja utilizando, ou seja, o Windows Update funcionará automaticamente quando você se conectar a outra rede Wi-Fi. Se você também quiser limitar o uso de dados na nova conexão, será necessário repetir todo o processo. O lado bom é que toda vez que você se conectar a este Wi-Fi o Windows lembrará das configurações alteradas. 
 
3 - Desabilite o compartilhamento de atualizações peer-to-peer Geralmente, o Windows 10 utiliza sua conexão de internet para levar atualizações de sistema para outros computadores da sua rede que tenham o sistema operacional instalado. Essa configuração é automática, sem que o usuário saiba que ela ocorre. Para mudar esse padrão, vá em Configurações > Atualizações e Segurança > Windows Update e clique em "Opções Avançadas". Selecione "Escolha como as atualizações são enviadas" e escolha a opção "PCs na minha rede local". Você também pode apenas desativar a opção. 

 4 - Impeça que atualizações de programas sejam feitas automaticamente Se a sua conexão Wi-Fi já está configurada como limitada, o Windows 10 não instalará automaticamente nenhuma atualização de aplicativos ira pegar dados para os Live Tiles. Para que esse comportamento seja estendido para todas as suas redes, faça o procedimento a seguir. Abra o aplicativo Store. Clique na sua foto de perfil e selecione "Configurações". Desative a opção "Atualizar apps automaticamente". Você ainda será capaz de atualizar a loja manualmente na janela da Store, mas o Windows não fará mais a atualização automática. Embora as atualizações do Live Tile não sejam abusivas, você pode desativar os updates automáticos para eles também. Clique com o botão direito do mouse no Live Tile que você quer desativar e escolha a opção "Mais". Depois, é só desligar o Live Tile. 

 5 - Cortando gastos de dados nos navegadores Se você quer cortar o nível de dados que seu navegador utiliza, a alternativa que você tem é começar a utilizar um browser que já venha com um recurso proxy para comprimir o conteúdo. Assim, as páginas que você acessar virão de servidores que já têm o gasto de dados comprimidos. Existe uma extensão oficial do Google para comprimir dados no Google Chrome, e funciona da mesma forma tanto no navegador para desktop quanto para celular. O browser Opera também tem um "modo turbo" que funciona de maneira similar. E aí, gostou das dicas?! Depois de todos esses ajustes, é provável que você tenha reduzido até pela metade o gasto com dados de internet. Deste modo, você poderá redirecionar esses dados para outras aplicações, seja seu jogo online preferido ou sua série favorita da Netflix!


Fonte: Canal Tech

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER