PROFESSORA SAI EM DEFESA DE ALUNA DEPOIS QUE VEREADOR A CRITICOU POR TER FEITO VÍDEO EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL.



Como se não bastasse todas as denuncias envolvendo políticos em Arapoti, que teve o prefeito cassado, ex-prefeito com bens bloqueados, servidores sendo denunciados por causa de “Horas Extras”, vereador sendo denunciado e outros casos.

Nesta semana no Quadro “O Brasil que eu quero”, da Rede Globo, teve a participação da Aluna do Colégio Carmelina F. Pedroso, Raíssa Gouveia no Jornal Hoje, que disse querer para o seu futuro um Brasil sem corrupção, e foi inclusive elogiada pela apresentadora do jornal Sandra Annenberg em rede nacional.

Em contrapartida na quarta-feira (04), durante a sessão da Câmara de Vereadores, o Vereador Giovane Carneiro que vive envolvido em denuncias, (Não foi provado nada ainda) usou o chapéu, e disse que não aceitava que este tipo de vídeo fosse feito em frente a Câmara Municipal onde não tem ninguém cassado e as contas estão em dia. 

Veja o Vídeo Abaixo.


Neste sábado (07) a professora Marli Ceregatti postou um comentário no Facebook, defendendo a jovem Raíssa que é sua aluna. 

“ EuApoioRaissaGouveia

Até que eu possa encontrar outra palavra para definir minha revolta com pronunciamento do Ilustríssimo Senhor Vereador, Giovanni Aparecido contra a minha aluna, Raíssa Gouveia, de 12 anos, estudante do 7° ano B, do Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso, usarei o termo INDIGNADA.

INDIGNADA, pois enquanto uma criança de 12 é elogiada em rede nacional por profissionais da maior empresa de jornalismo do país, é execrada no plenário da Câmara de Vereadores do município onde vive e o pior, que a representa.

INDIGNADA, pois enquanto os preceitos de cidadania, democracia, civilidade, criticidade e liberdade de expressão são temas recorrentes em sala de aula, o Senhor Vereador pretende calar nossa estudante, tal qual um censor dos tempos da ditadura.

Se o Senhor vereador quer encontrar culpados, vou usar um dos bordões da Escolinha do professor Raimundo, “eis-me aqui, digníssimo”, tenho o maior orgulho de dizer que sou professora da Raissa e uma das responsáveis por levar o tema da corrupção para a discussão dentro da sala de aula.

Eis-me aqui, digníssimo, pois estou INDIGNADA.

Silvana Santos, João Paulo Farias,Regina Domingos.”

E foi seguida por vários outros professores e pessoas que ficaram indignadas com o pronunciamento do vereador.

Vejam alguns comentários:

Marcia Tezza 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 apoiada cara colega ♥️

Até pq nosso maior papel é formar alunos capazes de desenvolver um pensamento crítico e reflexivo... capacitado intelectualmente para FALAR SIM em rede nacional. NOS REPRESENTOU, E COM EXCELÊNCIA

Regina Domingos Sou professora da Raíssa e todos nós do colegio estamos indignados...Ele quer que ensinemos a nossos alunos dizer amém pra tudo aceitar a situação do país ?? Em nenhum momento ela citou os vereadores de Arapoti...volta pra escola vereador aprender sobre a Constituição, os direitos do cidadão.

João Paulo Farias Belas Palavra Marli Ceregatti!!! Nós como profissionais da educação e cidadãos estamos indignados com esse posicionamento deste legislador. Primeiramente pela falta de capacidade em interpretar um vídeo que foi exposto em rede nacional, segundo, pela t...Ver mais

Marli Ceregatti A Raíssa utilizou o local como pano de fundo, pois trata-se do Centro Cívico, onde estão representados os três poderes do município. Não foi intenção, tenho certeza, de retratar ninguém.



Outras professoras também fizeram postagens de apoio a Raíssa.

Regina Domingos está se sentindo chocada com Kelyne Gouveia e outras 8 pessoas.

Meu sentmento de indignação é tão forte que preciso compartilhar.Após nossa aluna de 12 anos do 7 ano , um exemplo de aluna do Colégio Carmelina , gravar o video para a Rede Globo "O Brasil que eu quero" , em frente a Câmara de vereadores de Arapoti, ela foi alvo de comentários ridículos de um vereador que representa o povo .Que país é esse??Onde a Democracia não é respeitada, onde a liberdade de expressão está sendo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que fique aqui uma lição: precisamos aprender a votar para escolher melhor nossos representantes. Com certeza, esse vereador não me representa.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER