OSMAIR FALA DE POLITICA - VIOLÊNCIA



Quero falar um pouco sobre a violência, o quanto é preocupante o crescimento da violência, que não é só no Brasil, mas é aqui que vivemos, e é com aqui que devemos nos preocupar. Em minha opinião tem que ser combatida, a causa da violência. No entanto com a situação que vivemos hoje, não vejo outra forma de conter a violência, que não seja com o policiamento nas ruas. 

Mas penso que precisa ser feito uma política a médio e longo prazo de prevenção, com políticas de oportunidade para as crianças e jovens; oferecendo educação de qualidade e dando condições de competir no mercado de trabalho. Oferecendo em um primeiro momento cursos profissionalizantes baseados nas atividades dos municípios e depois com outras profissões. 

É preciso dar esperança a criança e ao jovem, para que possamos ir transformando as futuras gerações; pode até não ser fácil, mas é um caminho. Quando falo de educação é no geral, falo da educação que vem do berço, que se ensina ou se aprende em casa; que são obediência, limite, respeito aos outros e principalmente a formação de caráter. Já na escola é o letramento, conhecimento pedagógico, o desenvolvimento intelectual da pessoa. 

Só que precisamos fazer acontecer, bla bla bla não resolve. Este é ano de eleições, vai ter candidato prometendo milagre não só na educação; mas também na saúde, segurança, na verdade vão prometer tudo! É bom ter cautela nessa hora!

Quem é Osmair A. da Silva.

O Osmair trabalha com refrigeração a quase 40 anos, reside em Arapoti a 33 anos, e esteve sempre atuante na vida política do município; foi presidente da A.P.M. do Telêmaco Carneiro, participou como membro da A.P.M do Rui Barbosa, participou do conselho municipal que criou o conselho tutelar, foi um dos fundadores da associação de moradores Vilas Unidas, que corresponde aos bairros do Burrinho, Vila Katia, Vila Rudy e Jardim Alphaville, participou da fundação do Lar do Idoso e a criação do seu estatuto; Hoje participa do FUNDEB que é o conselho que fiscaliza os recursos da educação básica e participou da Elaboração do “plano de Educação” que vai vigorar para os próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER