CÂMARA ACATA DENUNCIA CONTRA VEREADOR GIOVANE E CONSELHO DE ÉTICA INVESTIGARA O CASO.

A noite de quarta-feira foi muito aguardada pelos munícipes cansados desta politica que vem destruindo as ultimas esperanças de dias melhores na vida de cada cidadão que está cansado de ver seus impostos indo para o ralo da corrupção. 

Em Arapoti a população vem sofrendo com os atos políticos deste mandato e ninguém suporta mais ouvir falar de politica em um município que parou; simplesmente parou depois que a câmara de vereadores e a prefeitura resolveram medir forças, ate que em uma manobra politica o ex-prefeito foi cassado. 


Agora depois de varias tentativas o vereador Giovane Aparecido Carneiro foi denunciado por “suposto” crime de estelionato pelo Ministério publico. E com base na denuncia do ministério, ele foi denunciado na câmara de vereadores por quebra de decoro. 

Durante a sessão desta quarta-feira a denuncia foi lida em plenário e em seguida entregue ao conselho de ética que teve de ser alterado, pois o vereador denunciado fazia parte do conselho. O Vereador Zildinei ficou como presidente; Vereador Ricardo como relator e o vereador Vitor como membro. 

O Conselho teve cinco minutos para decidir se aceitava ou não a denuncia. A denuncia foi aceita e o conselho terá o prazo de quinze dias para dizer se abre o processo que poderá cassar o vereador Giovane Aparecido Carneiro ou se arquiva a denuncia. 

O que ficou evidente é que as correntes políticas dentro da Câmara de vereadores é um ponto forte para a defesa do vereador Giovane, ele é da base aliada ao presidente da Câmara e sem dúvidas todas as manobras regimentais serão usadas ao seu favor. As regalias regimentais poderiam ser quebradas pelo plenário que é soberano, e aberto a comissão processante. Mas, não escolheram este caminho, vão usar todos os prazos possíveis para arrastar o processo por um bom tempo (Segundo o Presidente 75 dias) e tentar salvar o vereador em questão. Tem algo de ilegal nisso? Não! Mas está morosidade não irá acontecer no Ministério Público; Na Câmara com certeza irá a passo de tartaruga. 

O Voz do Povo Falou com Algumas pessoas que chegavam a Câmara Municipal e todos foram unanimes em dizer que não querem cassar o Vereador Giovane; mas que a politica local precisa ser passada a limpo e que qualquer vereador, prefeito ou agente politico que errar terá de pagar pelo erro. A população esta cansada de ver situações graves sendo empurrada para debaixo do tapete e ninguém fazer nada para mudar o que vem acontecendo em Arapoti e no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER