A Promotoria de Justiça de Arapoti deflagrou na manhã desta terça-feira (03/04) a “Operação Usurpador”.


Mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça estão sendo cumpridos no Colégio Agrícola de Arapoti , na empresa do ramo de comercialização de grãos, num posto de combustíveis da cidade , na casa do Diretor Geral do Colégio Agrícola e de um técnico agrícola.

O Promotor de Justiça Dr. José de Oliveira Júnior, está coordenando pessoalmente o comprimento dos mandados de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos por aproximadamente vinte policiais militares e sete viaturas. Também se deslocaram para Arapoti uma equipe de informática do Centro de Apoio a Execução do Ministério Público, para auxiliar na analise de computadores. 


De acordo com o Ministério Público estão sendo investigados supostos desvios de safras de milho, soja, e eucalipto plantadas no Colégio Agrícola de Arapoti desde o ano de 2015. O valor dos desvios até agora apurado, é de aproximadamente R$306.872,00 (trezentos e seis mil oitocentos e setenta e dois reais). 


Para a execução dos crimes os investigados praticaram crimes como, falsidade ideológica (art.29, do Código Penal) fraude a licitação(art.90 da Lei 8.666), peculato(art.312, do Código Penal) e outros. 
Também esta sendo apurada a existência de uma organização criminosa constituída entre, servidores do Colégio Agrícola, familiares destes servidores e empresários da cidade.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER