POLICIAL MILITAR DO 1º BPM QUE ATUOU NO CASO DA REFÉM NO KELVE SUPERMERCADO É ELEITO DESTAQUE REGIONAL DA CORPORAÇÃO.




O Soldado Allan Mitsuo Baniski Ikari, pertencente a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, indicado pelo 1º BPM como Policial Militar Destaque do mês de fevereiro de 2018, foi igualmente referenciado como destaque do período a nível regional. O reconhecimento partiu do Comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), Coronel Edson Solak. 

No dia 3 de fevereiro deste ano, após uma tentativa de assalto a veículo no município de Arapoti/PR, um adolescente infrator adentrou um mercado da cidade, apanhou uma senhora, cliente do estabelecimento, e a manteve como refém, ameaçando-a de morte. 


O Soldado Mitsuo, ao deparar-se com a cena em que o assaltante, transtornado, mantinha uma faca apontada para o pescoço da vítima e, com a outra mão, aplicava-lhe um golpe “mata-leão”, agiu com calma, sabedoria e técnica policial, iniciando o diálogo com o infrator e negociando até o domínio da situação. 

A eficiência daquela ação policial resultou na rendição do adolescente, que acabou por largar ao chão a faca que portava e libertar a refém ilesa. 

O Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, compartilhando deste reconhecimento, igualmente referencia esta rápida e decisiva ação policial, profissionalismo que preservou vidas e enalteceu o nome da Polícia Militar em toda a região. A entrega do Certificado PM Destaque foi realizada na manhã desta quinta-feira (08), na Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais (AMEC), em Ponta Grossa, pelo Subcomandante do 1º BPM, Major Jonatas Boaventura Schulli.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER