OSMAIR FALA DE POLITICA - A MULHER NA POLITICA.



08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia 08 de março dia internacional da mulher, nada melhor para falar da importância da mulher na política, algumas ou a maioria delas, fala que não entende de política e por isso não participa; mais são elas que administram o dinheiro quando vai ao mercado, a feira, pagar a água, a luz ou menos quando questiona o alto custo de vida, ou porque o salário mínimo é tão mínimo e ser economista para fazer fechar as contas do mês também é fazer POLÍTICA. Hoje com toda esta abertura onde temos mulheres atuando em todos os segmentos da sociedade, Temos pouquíssimas mulheres na politica. Mesmo as mulheres que ficam em casa, precisam entender de politica, para saber oque é que leva a esse alto custo de vida, e porque o salário mínimo é tão mínimo, e tantas outras questões como a baixa qualidade da saúde, da educação e da segurança. Todos sabemos, da força das mulheres se elas se organizarem e se unirem, em prol da causa, com certeza farão a diferença! Dia internacional da mulher foi estabelecido em 1910. A data foi escolhida porque no dia 08 de março de 1857, muitas trabalhadoras de uma confecção em Nova York foram mortas quando exigiam melhores condições de trabalho e direito ao voto. 

Quero parabenizar as mulheres pelo seu dia com uma poesia da (Zélia Marcia Brecailo) - "MULHER, você é a verdadeira criação da poesia. Você é o espelho da vida. Você é o amor em forma de mulher! Neste mundo Onde há tanta opressão. Temos que ser unidas, lutar pela nossa valorização! Essa discriminação corrói, machuca o coração. Mulher e homem tem que ter parceria e união o homem tem a supremacia, a mulher a preferência. A supremacia representa a força, a preferência representa o direito. Enfim... O homem esta colocado onde termina a terra; a mulher onde começa o céu".  


Quem é Osmair A. da Silva.
O Osmair trabalha com refrigeração a quase 40 anos, reside em Arapoti a 33 anos, e esteve sempre atuante na vida política do município; foi presidente da A.P.M. do Telêmaco Carneiro, participou como membro da A.P.M do Rui Barbosa, participou do conselho municipal que criou o conselho tutelar, foi um dos fundadores da associação de moradores Vilas Unidas, que corresponde aos bairros do Burrinho, Vila Katia, Vila Rudy e Jardim Alphaville, participou da fundação do Lar do Idoso e a criação do seu estatuto; Hoje participa do FUNDEB que é o conselho que fiscaliza os recursos da educação básica e participou da Elaboração do “plano de Educação” que vai vigorar para os próximos anos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER