OSMAIR - FALA SOBRE POLITICA

A partir de hoje estará fazendo parte da equipe do VOZ DO POVO o Osmair A. da Silva (Osmair da Geladeira); vai falar sobre "POLITICA". Ao longo de sua vida Osmair sempre esteve ligado a politica e por isso veja oque ele tem a dizer.



Como este ano é um ano de eleições, gostaria de falar com você sobre política. Mais precisamente sobre o que é política! 

A política é a busca do bem comum, isto é, do bem-estar de toda a sociedade; tem como objetivo promover os valores humanos, e mostrar como deve ser a conduta das pessoas na vida pessoal e nas suas relações sociais. 

Faz parte também da missão de todos os cidadãos denunciarem os males e as injustiças que ferem a dignidade das pessoas. Torna-se cada vez mais urgente para que possamos exercer bem a nossa cidadania. 

O cidadão deve conhecer seus direitos e seus deveres para uma convivência condizente com o momento e sempre respeitando a dignidade das pessoas em todas as suas dimensões. 

A politica é de ampla abrangência, e envolve desde as relações interpessoais, na família, na escola, sua comunidade até a macro política, com as manifestações e denúncia das conotações cada vez maior e de desilusão para os que esperam soluções de igualdade e de justiça. Estamos, diante de uma tarefa difícil. 

O ser humano é por natureza um ser politico, mas é comum ouvir de muita gente “não quero saber de política” e o pior é que julgam ser isso uma demonstração de sabedoria; para esta pessoa política é coisa que suja as mãos. 

Não há dúvidas de que, infelizmente certos políticos só se interessam pelo povo em época de eleições, oque gera uma compreensível desconfiança. Mas isso não é culpa da política propriamente dita; a culpa é dos políticos que não levam a sério as responsabilidades assumidas com aqueles que votam. 

Uma consideração que merece nossa atenção. "Na vida tudo o que fazemos ou deixamos de fazer é uma atitude política". 

Quem é Osmair A. da Silva.
O Osmair trabalha com refrigeração a quase 40 anos, reside em Arapoti a 33 anos, e esteve sempre atuante na vida política do município; foi presidente da A.P.M. do Telêmaco Carneiro, participou como membro da A.P.M do Rui Barbosa, participou do conselho municipal que criou o conselho tutelar, foi um dos fundadores da associação de moradores Vilas Unidas, que corresponde aos bairros do Burrinho, Vila Katia, Vila Rudy e Jardim Alphaville, participou da fundação do Lar do Idoso e a criação do seu estatuto; Hoje participa do FUNDEB que é o conselho que fiscaliza os recursos da educação básica e participou da Elaboração do “plano de Educação” que vai vigorar para os próximos anos.

Contatos:
Osmair  A. da Silva.
Endereço: Av. Vicente Gabriel da Silva
                 Jardim Ceres - Arapoti.
Telefone: (43) 99861-6757

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER