BOMBEIROS COMUNITÁRIOS ACUSADOS DE SE APROPRIAR DE CIGARRO CONTRABANDEADO.

IMAGEM ILUSTRATIVA

IBAITI- PR
Três bombeiros comunitários foram presos na tarde desta sexta-feira (23), em Ibaiti, acusados de se apropriarem de parte de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai durante o combate a um incêndio no caminhão que fazia o transporte da mercadoria, na BR-153.

De acordo com o delegado Pedro Dini Neto, titular da 37ª Delegacia Regional de Polícia, os três servidores municipal cometeram crime de peculato (crime contra a Administração Pública), cuja pena é inafiançável e pode variar entre 2 e 14 anos de prisão.

Conforme o delegado, a carga contrabandeada foi colocada no caminhão de combate a incêndio pelos bombeiros comunitários, e depois transferida para o carro de um deles no quartel. O responsável pela unidade teria percebido algo de errado, e comunicou a polícia.

Ainda segundo Dini Neto, os acusados alegaram que a carga oferecia risco aos motoristas que passavam pelo local, e que por isso foi recolhida ao quartel quando a equipe retornou à cidade para reabastecer o reservatório de água do caminhão.

Os três bombeiros comunitários estão presos na Cadeia Pública de Ibaiti à disposição da Justiça.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, capitão Angelino José de Siqueira, responsável pelo quartel dos Bombeiros Comunitários de Ibaiti, informou que os três servidores envolvidos no episódio foram suspensos das funções até o fim das investigações. O oficial disse, ainda, que a prefeitura também irá abrir sindicância para apurar os fatos.

INFORMAÇÕES: TA NO SITE

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER