A CASSAÇÃO DE BRAZ RIZZI E O ARQUIVAMENTO DA DENUNCIA NA JUSTIÇA COMUM.



Quase cinco meses se passaram desde que Braz foi cassado e o Voz do Povo pergunta... Oque mudou? Foi bom para o município? 

Veja como tudo aconteceu:
No dia 26 de junho de 2017 a câmara municipal acatou a denuncia contra o então prefeito Braz Rizzi por ter cedido equipamentos agrícola a associação do Cerro do Leão; e que segundo a denuncia os equipamentos estariam sendo usado somente por “Aliados políticos” do prefeito. 

Foi nomeada uma comissão processante para analisar o caso o mais rápido possível e foram varias as tentativas de interrogar(Ouvir) o prefeito que não deram certo; após ouvirem o prefeito foram varias as tentativas de intimar e dar ciência do dia do julgamento. Passado algum tempo foi marcada a sessão que definiria o futuro politico de nosso município. 

Dia 12 de Setembro de 2017 às 14 horas se deu inicio à tão aguardada sessão Extraordinária que oito meses e 11 dias depois colocaria fim ao segundo mandato de um homem grosso, teimoso, birrento, na verdade casca dura; mas por dentro uma pessoa muito seria, honesta e que estava colocando o município nos eixos. Ao dar inicio a sessão,
mais uma vez ficou evidente o ditado popular “O apressado come cru”; o advogado do ex-prefeito Braz conseguiu barrar a sessão, pois com todo o batalhão de advogados que a câmara tem, eles conseguiram cometer um erro bobo, infantil. Segundo o que disse o procurador de Braz, a intimação teria que ser entregue para o intimado (No caso Braz Rizzi) ou para seu procurador; e na verdade foi entregue para a secretaria da prefeitura. Com isso o advogado conseguiu adiar por mais dois dias a cassação do prefeito Braz. 


Remarcada para o dia 14 de Setembro de 2018 a sessão de cassação do PREFEITO ELEITO BRAZ RIZZI aconteceu, Braz já sabendo do resultado não compareceu e nem seu advogado deu as caras; foi nomeado um advogado “ad hoc”** depois de varias horas de falatório os vereadores deram o veredito que todos já sabiam. BRAZ RIZZI CASSADO POR SEIS VOTOS A TRÊS. 


Dia 18 de Setembro a vice Nerilda Penna foi empossada na câmara de vereadores e assumiu como prefeita; Neste meio tempo o ex-prefeito se retirou do cenário politico e foi cuidar da sua saúde, descansar e recuperar forças. No dia 12 de Janeiro de 2018 os advogados de Rizzi entraram com um recurso pedindo para que o ex-prefeito fosse colocado no cargo até a decisão final do processo. Pedido esse que foi indeferido pelo juiz da comarca de Arapoti. Os advogados recorreram e o processo esta correndo em segunda instancia no tribunal em Curitiba. 


Dias depois de o Juiz, Dr. Djalma Aparecido Gaspar Junior indeferir o pedido da defesa de Braz Rizzi; o promotor de justiça Dr. JOSÉ DE OLIVEIRA JÚNIOR pediu o arquivamento da denuncia feita pelos vereadores; ainda segundo o promotor não foram encontradas quaisquer irregularidades que demonstrassem má-fé por parte de Braz Rizzi, nem prejuízo ao município. O erro existiu, mas nada que levasse a uma improbidade administrativa. 

O arquivamento do processo deixou varias perguntas no ar... Como fica a situação do Airto (Presidente da APROCERRO) que foi acusado de usar os equipamentos em beneficio próprio? Como fica a situação dos pequenos produtores que até hoje estão sem poder usar as maquinas?  Será? Por quê? Como? São perguntas que ficarão em nossas cabeças e a grade duvida é se os vereadores fizeram Justiça ou politicagem. 

Segundo comentários da radio povão, nos próximos dias teremos novas noticias sobre a cassação... Vamos aguardar!

Somente quando este processo que esta em segunda instancia acabar é que poderemos falar algo de mais concreto! Por enquanto a duvida e as especulações continuam. 

Mande seu comentário para o Whatsapp 99914-0404. pode ser vídeo, áudio ou  texto.


**AD HOC - Trata-se de termo jurídico em latim que significa a nomeação de alguém para realização de determinado ato. A tradução literal significa "para isto", "para esta finalidade". É muito utilizado para nomeação de advogado para o réu que comparece à audiência sem procurador. Neste caso, o juiz nomeará um advogado ad hoc para representá-lo apenas naquela audiência.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER