LIXO – AS RECLAMAÇÕES NÃO PARAM.


A questão do lixo em Arapoti parece ser um caso sem solução, quase que todos os dias chegam à redação do Voz do Povo reclamações sobre a coleta do lixo orgânico ou de entulhos. 


São questões como o acumulo de lixo, a questão de ir amontoando os sacos de lixo na rua e os cães rasgarem as sacolas, por recolherem lixo limpo junto com o lixo orgânico, e esta semana chegaram denuncias sobre os coletores não usar EPIs durante o trabalho.  A prefeitura deve ter um técnico de segurança do trabalho que poderia acompanhar as situações, também teve uma senhora que relatou ter visto um coletor quase cair do caminhão devido a uma arrancada brusca do motorista; Enfim, são situações que acontecem todos os dias e ninguém esta vendo esta bagunça.


Nada contra pessoas, mas quando o Geovane Varella cuidava apenas da Secretaria de meio ambiente já existiam problemas, mas a situação estava controlada; Agora que esta cuidando da Secretaria de Governo e Continua respondendo pela Secretaria de Meio Ambiente a coisa desandou. Nada esta funcionando! 

Veja algumas situações descritas pela população.

Relato 1
A PMA tinha que fornecer EPIs para os coletores


A vigilância sanitária tinha que bater em cima não acha?
Eles correm Riscos de se contaminarem.

Relato 2
É a respeito do motorista do caminhão da coleta de lixo; faz tempo que estou reparando como ele dirige e hj quase que ele derrubou um coletor ele sai muito acelerado; qualquer dia vai acontecer uma tragédia. Nossa o moço subindo quase que caiu.

Relato 3
Coleta de lixo padrão, Cara tava jogando o lixo do outro lado da rua, Estourando as sacolinhas. 

Na verdade a pessoa que encaminhou este vídeo disse que o coletor estava arremessando as sacolas de lixo de um lado para o outro da rua; mas até ele pegar o celular para gravar... o coletor mudou o lado e ficou mais próximo do local onde estava jogando.

As sacolas se partindo e esparramando o lixo na rua; e o povo é quem leva o nome de porco. Onde não tem cachorro para rasgar eles mesmo rasgam.



------- X -------

Até quando esta situação vai perdurar, o IPTU já deve estar quase chegando e junto com ele a população paga pela coleta de lixo e não tem perdão; se não pagar vai para execução no fórum, e até pode perder o imóvel; mas na hora de prestar o serviço somos obrigados a engolir este serviço de má qualidade; 


E quem ganha um alto salario para resolver estas questões, ainda critica e põe a culpa na população. Bastaria a distribuição das caçambas que estão apodrecendo no fundo do INPACENTER em alguns pontos estratégicos da cidade, que com certeza a maioria da população não jogaria o lixo ou entulhos nos terrenos baldio e nem na rua. Mais isso não importa, pois no fim do mês independentemente da situação do município o salario cai na conta.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER