“Com o intuito de se manter competitiva no mercado internacional”, a Petrobras anunciou nesta terça-feira (2) que o preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% a partir de amanhã (3). Já o diesel, segundo a estatal, terá um aumento de 0,6%. Essa é a primeira variação de preço dos combustíveis em 2018.

As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, que passou a acompanhar os valores cobrados no mercado internacional. Os reajustes não afetam necessariamente o consumidor, já que o preço final, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis.

Reportagem, Tácido Rodrigues
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top