RETROSPECTIVA 2017 - VEJA OQUE ACONTECEU DE BOM NESTE ANO.


PATRULHA ESCOLAR:


Das boas ações que aconteceram em 2017, uma delas foi a Patrulha Escolar, sem duvidas, algo que veio pra ficar e muito bom para o dialogo entre alunos, escola e a boa pratica de ações para construir o conhecimento.

O centro estudantil foi palco da entrega oficial da Viatura da “PATRULHA ESCOLAR” e a apresentação dos dois policiais que estão prestando serviço nas escolas de Arapoti e Jaguariaíva. Estiveram presentes varias autoridades, alunos do Colégio Rui Barbosa e pessoas do comercio e comunidade em geral.

CTG TREMPE DE AÇO


O 35º Rodeio Crioulo interestadual do CTG Trempe de Aço nos deixou um gostinho de quero mais, e assim esperamos ansiosos o próximo ano para vivermos novamente essa emoção... Para quem não viu ou que talvez queira guardar uma lembrança de tudo que rolou neste evento, o Voz do Povo disponibilizou as imagens originais (Em torno de 750 fotos) que você poderá encontrar na Agropecuária Campos Floridos, que fica na Rua Saladino de Castro ao lado do Batalhão da Policia Militar no centro da cidade. Aqui apenas algumas amostras de tudo que rolou no 35º Rodeio Crioulo Interestadual de Arapoti.

DESAFIO DE RUA CAPAL.


O evento, alusivo ao Dia do Trabalho, objetivou incentivar a prática esportiva para funcionários e a comunidade, proporcionando um ambiente saudável e descontraído para adultos, jovens e crianças. O Desafio contou também com as modalidades corrida, caminhada e pedalada.

Segundo Adilson Roberto Fuga, superintendente da Capal, o objetivo da Cooperativa é incentivar funcionários, cooperados e a comunidade a desenvolverem a prática esportiva. “Com o esporte promovemos a qualidade de vida. Os funcionários se sentem dispostos para o trabalho e inclusive melhora o ambiente interno, pois há o incentivo mútuo do preparo e treinamento para a próxima edição. Observamos muitos colaboradores que nunca praticavam esporte que agora estão se empenhando e treinando para o Desafio, com uma alimentação saudável e mantendo o corpo em forma”, diz Adilson.

FUTSAL


COPA HENDRIO PRESTES
O campeonato de Futsal no inicio do ano foi um sucesso. Troféu, medalhas e premiação em dinheiro. E ainda teve a participação de equipes de Jaguariaíva, Arapoti e Ventania; na final o ginásio de esportes “Bigodão” lotado foi palco de um jogo emocionante entre RS MOTOS (VENTANIA) X LOJA IPIRANGA; Loja Ipiranga sagrou-se Campeão.

EXPOLEITE E EXPOFLOR


Com a visita de mais de 12 mil pessoas, a 45° edição da Expoleite Arapoti, realizada pela Capal, apresentou o crescimento em relação às edições anteriores. Foram 300 animais inscritos, de 30 criadores das cidades de Arapoti, Castro e Carambeí, além de 65 empresas parceiras expondo produtos e novidades do setor, este ano além do sucesso alcançado inovou com a EXPOFLOR.

Iniciativa do Rotary em parceria com a Capal. O projeto ofereceu plantas ornamentais, mudas frutíferas e flores com preços bastante acessíveis e parte da renda das vendas é destinada a um projeto social local. Segundo os organizadores, foi um sucesso de vendas, superando a expectativa, além de muitos elogios.

CONSELHO DE SEGURANÇA


Convocado pelo Ministério Público a população respondeu ao chamado, participando de uma a reunião que aconteceu no fórum para a formação dos conselhos de segurança e da comunidade. O Promotor de Justiça Doutor José de Oliveira Junior, na oportunidade falou da importância que eles têm para a comunidade; e que indicassem seus nomes e um a um foi sendo inscrito na função desejada. Assim os conselhos ficaram compostos desta forma.

CONSELHO DA COMUNIDADE.

• Presidente: Karen Cristina de Souza da Conceição. 

• Vice—presidente: Cristiane de Fatima Esteves. 

• 1º secretario: Francielle Stein.

• Tesoureiro: Valdir Maia da Silva.

CONSELHO DE SEGURANÇA.

• Presidência: Anderson José Kakol (Representante CAPAL)

• Vice-presidência: Eduardo Chaowiche (Advogado)

• 1º Secretário: Selma Coutinho de Souza (Professora)

• 2º Secretario: Rita Muller (Professora)

• 1º Tesoureiro: Valdir Maia da Silva

• 2º Tesoureiro: Flavio Brondani (Advogado)

INAUGURAÇÃO
Na festividade do aniversario de Arapoti, aconteceu à inauguração da UBS da Vila dos Funcionários e da Escola do Aratinga.


A UBS da Vila dos Funcionários era um sonho para os moradores do bairro e bairros vizinhos, pois a dificuldade de ir até o posto do Jardim Ceres era grande “Agora não teremos tantas filas e nem vai precisar levanta de madrugada para pegar uma ficha.” Disse um morador entusiasmado.


Na escola do Aratinga o moderno prédio vai abrigar a Escola Municipal Clotario Portugal e o Colégio Estadual Coronel Costa Neto; com 12 salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório, quadra poliesportiva e vestiários; com certeza vai oferecer oque há de melhor para os alunos.

E assim chegamos a mais um final de ano, 2017 teve seus problemas a serem enfrentados, assim como 2018 também o terá, tudo depende da forma como vamos enxerga-los. FELIZ 2018!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER