A Casa do Menor Irmãos Cavanis, em Ponta Grossa/PR, recebeu do 1º Batalhão de Polícia Militar 1,13 tonelada de alimentos não perecíveis. A entrega das doações ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na sede da instituição, na Vila Cipa.

O gesto solidário foi possível graças a dois grandes eventos promovidos pelo 1º BPM: a tradicional confraternização de final de ano da Unidade, realizada no último dia 13, arrecadou mais de 900 litros de leite longa vida junto a seu efetivo ; e a 3ª edição do MOTOTRAN (Passeio Motociclístico do Pelotão de Trânsito), realizada em novembro, além de promover a conscientização por um trânsito mais seguro, reuniu pouco mais de 200 Kg de alimentos junto aos motociclistas inscritos.

A Casa do Menor Irmãos Cavanis é uma instituição que atende cerca de 300 crianças e adolescentes em situação de risco social, com faixa etária entre 6 e 17 anos. Diariamente, no contraturno escolar dos menores atendidos, o órgão assistencial desenvolve várias atividades sociais e educacionais voltadas à cidadania, respeito e desenvolvimento humano. A instituição se mantém através de convênio junto à Prefeitura do município, bazares e eventos, como almoços e jantares beneficentes, além do trabalho regular de voluntários.

O 1º BPM destaca a importância de ações que promovam integração, segurança, bem estar e, ao mesmo tempo, estimulem a sensibilidade das pessoas, e agradece a todos que, direta ou indiretamente, tornaram possível mais este gesto solidário.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top