Júri absolve um dos acusados de estuprar e matar jovem de 18 anos em Ibaiti.

O Tribunal do Júri da Comarca de Ibaiti absolveu um dos acusados de estuprar e matar a jovem Alice Oliveira de Melo de 18 anos. O crime, que chocou a região, ocorreu em fevereiro de 2015.
INFORMAÇÕES: Informe Policial - Ibaiti PR
Após mais de 40 horas de sessão, o julgamento que iniciou às 08 horas da manhã de terça-feira (12), só terminou às 01h40m da madrugada desta quinta-feira (14) com a leitura da sentença pela juíza Fabiana Christina Ferrari que presidiu os trabalhos. Um dos réus foi condenado. O julgamento foi o mais longo já realizado na Comarca de Ibaiti.

Leonilto Aparecido Lopes, de 47 anos, conhecido por “Nitão”, foi absolvido das acusações de estupro e homicídio. O outro réu, Fabiano Paulino da Silva (27), foi condenado a uma pena de 26 anos de reclusão.

Os jurados acolheram a tese da defesa de que o réu Leonilto Aparecido Lopes era inocente.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Fabiano Paulino da Silva, José Agnaldo Correia Neto e Leonilto Aparecido Lopes, no dia 25 de fevereiro de 2015, por volta das 23 horas, nas proximidades da Rua João Leandro, Bairro João Edmundo de Carvalho, na cidade de Ibaiti, mediante violência e grave ameaça exercidas com o uso de uma faca e empregos de suas forças arrastaram a vítima Alice até as casas populares em construção e praticaram com ela atos libidinosos.

Ainda segundo os autos, os três acusados, cientes da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, um aderindo a conduta delituosa do outro, com intenção de matar e utilizando de uma faca e de força física, desferiram diversos golpes contra a vítima Alice. Para o Ministério Público, representado pelas promotoras Dúnia Serpa Rampazzo e Letícia Alves, os denunciados praticaram o crime mediante meio cruel, pois a vítima foi agredida de forma violenta, por três homens, com reiteração de golpes na região da cabeça, pescoço, braços, mãos e punhos, provocando-lhe intenso sofrimento físico e psíquico.

Ainda para o MP, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que os denunciados mataram a vítima, após estuprá-la, porque teria ignorado a investida dos denunciados ocorrida momentos antes. Para as promotoras, os denunciados praticaram o crime de homicídio usando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Alice foi surpreendida pelos três denunciados que a cercaram e arrastaram para um local ermo, impedindo-a de esboçar qualquer reação.

O Conselho de Sentença absolveu o réu Leonilto Aparecido Lopes dos crimes de homicídio e estupro e condenou o réu Fabiano Paulino da Silva pelo crime de homicídio com incidência de quatro qualificadoras, porém o absolveu do crime de estupro.

A decisão do Conselho de sentença foi julgada parcialmente procedente e Fabiano foi condenado nas penas do artigo 121, parágrafo I,III, IV e V e absolvido das penas do artigo 213 com o artigo 226, I, do Código Penal.

Dos três acusados, só dois réus foram julgados nesta terça-feira. Leonilto Aparecido Lopes, absolvido e Fabiano Paulino da Silva, condenado. O terceiro acusado, Aguinaldo Correia Neto (37), não foi a júri popular nesta terça em virtude de sua defesa ter recorrido da sentença de pronúncia e seu julgamento ocorrerá em separado em data ainda não marcada.

Após encerrada a Sessão do Tribunal do Júri, o condenado Fabiano Paulino da Silva retornou sob escolta policial para a Penitenciária de Londrina onde já estava preso preventivamente desde a data do crime. Leonilto Aparecido Lopes foi conduzido para a 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti para assinar o Alvará de Soltura.

A Sessão de Julgamento transcorreu em segredo de Justiça para preservar a imagem e intimidade da vítima e foi realizada de portas fechadas. Só teve permissão para entrar e permanecer no Tribunal, as famílias dos réus e da vítima, partes do processo e profissionais da imprensa, devidamente identificados.

Após ler a sentença, a juíza Fabiana Christina Ferrari agradeceu o brilhante trabalho desempenhado pelas promotoras Dúnia Serpa Rampazzo e Letícia Alves do MP, a defesa dos réus, e todos os envolvidos na Sessão de Julgamento.

A promotora Dúnia Serpa Rampazzo comunicou após a sessão que o Ministério Público vai recorrer da sentença que absolveu o réu Leonilto.


RELEMBRE O CASO:
http://vozdopovoarapoti.blogspot.com.br/2015/02/jovem-de-18-anos-e-estuprada-e-morta.html

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER