Equipe argentina alcançou 17º título internacional
O torcedor flamenguista acordou nesta quinta (14) com o gosto amargo da derrota. Diante de um clima pesado, com invasões ao Maracanã, confusões nos arredores do estádio e muito nervosismo, o Mengão entrou em campo para a segunda partida da final da Sul-Americana contra o Independiente na noite desta quarta-feira (13). O jogo foi amarrado, com poucas chances claras para as duas equipes. Até que aos 29 minutos do primeiro tempo, a prata da casa fez a diferença. Depois de bola alçada na área, Lucas Paquetá ficou com a sobra e marcou para o Rubro-Negro. Mas a festa da nação não durou muito tempo. Dez minutos depois, Cuéllar fez pênalti e o meia Barco empatou para o Rojo.

No segundo tempo, o técnico Rueda ainda tentou algo novo, colocando os garotos Vinícius Júnior e Lincoln, além do experiente Éverton Ribeiro. Mas não adiantou. O Flamengo ficou só no cheirinho e a festa foi da torcida do Independiente. Quem também lamentou a derrota do Rubro-Negro foi a torcida do Atlético Mineiro, que contava com o título do Mengão para chegar à pré-Libertadores. Com o título, o Rei de Copas atingiu a marca impressionante de 17 títulos internacionais. O Fla já tem uma vaga garantida na Libertadores, mas termina o ano com o gosto amargo de ter conquistado apenas o campeonato carioca, bem abaixo da expectativa criada diante de um dos elencos mais caros do país.

Reportagem, Raphael Costa
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top