O sonho do Grêmio de reconquistar o mundo ficou pelo caminho. Em partida de pouca inspiração, o time de Renato Gaúcho não foi capaz de parar o poderoso Real Madrid, que venceu por 1 a 0 com gol de Cristiano Ronaldo. O craque português marcou em cobrança de falta no início do segundo tempo e garantiu o sexto título mundial dos merengues. Com o troféu levantado nos Emirados Árabes, o ano de 2017 é o melhor da história do clube espanhol, que conseguiu vencer a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Europa, a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes.

O gol anotado por CR7 contra o Grêmio rendeu ao português mais recordes: é agora o maior artilheiro da história dos Mundiais, ao lado de Pelé, com sete gols. Além disso, se tornou também o jogador que mais conquistou a competição: quatro vezes (2008, 2014, 2016 e 2017).

O registro negativo da partida ficou por conta da confusão entre torcidas. Antes de a bola rolar, tricolores e madridistas trocaram agressões na arquibancada do estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Não houve registros de briga após o jogo. A estimativa é que cerca de sete mil gremistas viajaram para apoiar o time no Mundial.

Reportagem, Tácido Rodrigues
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top