Neste fim de semana a bola vai rolar para a penúltima rodada do Brasileirão Série A. O título já foi definido e três das quatro vagas na fase e grupos da Libertadores já tem donos: Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Uma está praticamente nas mãos do Santos. Outras duas vagas de entrada na principal competição das américas são para a fase conhecida como pré-libertadores. Aí, sete clubes têm chances matemáticas de conquistar as posições. No entanto, Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro e Vasco são os times com maiores possibilidades de classificação, nesse momento. 

Nesta rodada, o Rubro-Negro carioca pega o Santos e o Botafogo enfrenta fora de casa o Palmeiras. O Atlético Mineiro vai entregar a faixa de campeão ao Corinthians e o Vasco duela com o Cruzeiro. São quatro confrontos diretos entre os times que estão na parte de cima da tabela. 

E vale lembrar: o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e quinto colocado na tabela já tem vaga garantida na Libertadores. Se, der Grêmio na decisão da copa deste ano e o Flamengo conquistar a Sul-Americana, as vagas na Liberta 2018 serão distribuídas até o nono colocado do Brasileirão. 

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, também teremos jogos importantes, mas para a fuga do rebaixamento. O último colocado, o Atlético Goianiense, já está rebaixado para a Série B. Com isso sobram três vagas na zona da degola e cinco times ainda têm chances matemáticas de ocupa-las. 

A diferença entre o penúltimo colocado, o Avaí, e o décimo quinto, o Coritiba, é de apenas quatro pontos, com duas rodadas para o fim do campeonato. Além deles lutam para fugir da Série B: Sport, Ponte Preta e Vitória. No sábado, o Sport pega o Fluminense fora de casa. No domingo, o Coritiba recebe o São Paulo e o Avaí joga com o Atlético Paranaense. 

Agora, se você gosta de emoção é melhor ficar ligado no jogo que vai rolar em Campinas. A Ponte Preta vai receber o Vitória para um confronto direto contra o rebaixamento. Quem perder vai ficar com a lâmina da guilhotina no pescoço! 

Curta seu time numa boa, torcedor, e pegue leve com o adversário! Afinal, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã!
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top