Reta final do Brasileirão tem cinco times ameaçados de rebaixamento



Neste fim de semana a bola vai rolar para a penúltima rodada do Brasileirão Série A. O título já foi definido e três das quatro vagas na fase e grupos da Libertadores já tem donos: Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Uma está praticamente nas mãos do Santos. Outras duas vagas de entrada na principal competição das américas são para a fase conhecida como pré-libertadores. Aí, sete clubes têm chances matemáticas de conquistar as posições. No entanto, Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro e Vasco são os times com maiores possibilidades de classificação, nesse momento. 

Nesta rodada, o Rubro-Negro carioca pega o Santos e o Botafogo enfrenta fora de casa o Palmeiras. O Atlético Mineiro vai entregar a faixa de campeão ao Corinthians e o Vasco duela com o Cruzeiro. São quatro confrontos diretos entre os times que estão na parte de cima da tabela. 

E vale lembrar: o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e quinto colocado na tabela já tem vaga garantida na Libertadores. Se, der Grêmio na decisão da copa deste ano e o Flamengo conquistar a Sul-Americana, as vagas na Liberta 2018 serão distribuídas até o nono colocado do Brasileirão. 

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, também teremos jogos importantes, mas para a fuga do rebaixamento. O último colocado, o Atlético Goianiense, já está rebaixado para a Série B. Com isso sobram três vagas na zona da degola e cinco times ainda têm chances matemáticas de ocupa-las. 

A diferença entre o penúltimo colocado, o Avaí, e o décimo quinto, o Coritiba, é de apenas quatro pontos, com duas rodadas para o fim do campeonato. Além deles lutam para fugir da Série B: Sport, Ponte Preta e Vitória. No sábado, o Sport pega o Fluminense fora de casa. No domingo, o Coritiba recebe o São Paulo e o Avaí joga com o Atlético Paranaense. 

Agora, se você gosta de emoção é melhor ficar ligado no jogo que vai rolar em Campinas. A Ponte Preta vai receber o Vitória para um confronto direto contra o rebaixamento. Quem perder vai ficar com a lâmina da guilhotina no pescoço! 

Curta seu time numa boa, torcedor, e pegue leve com o adversário! Afinal, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã!

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER