O PESO DE UMA CAMISA PODE GANHAR JOGOS E CONQUISTAR TÍTULOS?


Torcedor, camisa ganha jogo? É pré-requisito para conquistas? Bom, eu acredito que as camisas consagradas do futebol mundial, como a da Seleção Brasileira, podem contribuir para no resultado de uma partida, na disputa de uma classificação e até em uma decisão de título. 

Porém, apenas camisa, e só ela, não ganha jogo. É preciso mais, de uma combinação perfeita entre a mística e a vontade de quem a veste. A seleção italiana é um exemplo. A tetra campeã do mundo não conseguiu se classificar para a Copa e não foi por falta de camisa.

A camisa tradicional precisa ser usada por jogadores que, mesmo não sendo considerados de ponta, entendem a sua força, que sintam a mística do manto que defende e o peso das conquistas anteriores. É nesse momento que são separados os “homens” das “crianças”. Aqueles atletas que conseguem absorver a história do clube ganham uma força descomunal. Jogam como nunca. No entanto, o contrário também acontece, ou seja, tem jogador, mesmo ele sendo extraordinário, que não consegue suportar o peso de uma camisa tradicional e pipoca. Você é capaz de lembrar alguém que esteve nessa condição? Melhor deixar para lá. 

Sim, a camisa tradicional tem poder de ganhar uma competição, desde que, o jogador saiba vesti-la. Assim foi com o Corinthians em 2017. O Timão sacramenta o seu sétimo título brasileiro, com um grupo nada estrelar que compreendeu a responsabilidade, a força, a mística, o “poder, da camisa alvinegra bicampeã do mundo. Os jogadores do Corinthians, e seu também nada estrelar treinador, compreenderam suas limitações e viram que precisavam fazer o “algo a mais” para honrar as tradições corintianas e, quando se deram conta e abriram por um instante os olhos, se viram disparados na ponta da tabela do campeonato. A camisa do Timão encontrou responsabilidade e humildade nesse grupo de atletas e foi capaz de transformar jogadores medianos em heróis. 

No ano, em que os grandes clubes brasileiros sofreram para encontrar jogadores a altura de suas tradições, venceu o mais equilibrado, o mais humilde e espetacular. A camisa do Corinthians ganha jogo e conquista títulos.

Use seu potencial para o bem, torcedor, e parabéns a você corintiano, heptacampeão brasileiro de futebol.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER