LOMBADAS SEM SINALIZAÇÃO E SEM PINTURA TRAZEM MUITA DOR DE CABEÇA AOS MOTORISTAS DE ARAPOTI.


O Voz do Povo sempre foi a favor da instalação de lombadas nos lugares com maior numero de acidentes, e na maioria dos casos o problema foi resolvido; dois exemplos são as lombadas instaladas na esquina das Ruas Manoel Carneiro Lobo com a José Boa Morte Amaro no Jardim Ceres (Proximo a mercearia do Polaco) e no Jardim do Bosque, em frente a passarela, onde não aconteceram mais acidentes depois da instalação dos redutores.


Mas essa historia de lombada  banalizou, pois colocam lombadas em qualquer lugar e o pior, sem a devida sinalização.


Assim nesta sexta-feira (24) a equipe do Voz do Povo foi conferir a situação. Como não da pra ir de rua em rua fotografando, pois são muitas lombadas; resolvemos usar a Rua Moises Lupion como exemplo. Começamos na rotatória, passando pela Tereza de Souza Carneiro e paramos na esquina da Av. Vicente Gabriel da Silva no Jardim Ceres; neste trajeto de um quilometro e meio mais ou menos, tem nada menos que seis lombadas, ou seja: A cada duzentos e cinquenta metros têm uma lombada, e todas sem a devida sinalização.


Na verdade, algumas têm a placa indicando que no local tem uma lombada, mas falta em todas as placas de advertência, indicando que a 50 metros existe um redutor de velocidade.


Segundo o CONTRAN também deveria existir placas limitando a velocidade em 30 KM/h nas proximidades do redutor e neste caso podemos ver que a placa indica 40 KM/h.


Proximo a VIP GAZ sentido bairro, Não tem a placa de advertência e nem a que indica o local onde está a lombada

Em frente a oficina de radiadores é a mesma situação.

Na esquina da escola (Dona Zizi) não existe placa.


Na esquina do condomínio Milênio, além de não existir a placa, a lombada e daquelas pequenas que acaba com a suspensão dos veículos.

Mesmo problema em frente a um mercado, Não da pra ver a lombada, sem as placas e sem pintura.

A mesma lombada em frente ao mercado, mas agora sentido centro, quase que imperceptível e sem a pintura fica quase impossível de enxergar.

No sentido centro, a da esquina do Condomínio Milênio tem a placa indicando o local da lombada; mas não tem pintura e a de aviso nunca existiu.

A da esquina da escola, sentido centro também esta sem as sinalizações exigidas por lei.

Em frente a oficina de radiadores tem a placa informando o local da lombada, mas a pintura já nem existe, e nos dias de chuva é impossível de ver que ali tem uma lombada.

Mesma situação na lombada próximo a VIP GAZ, e tem mais uma complicação; fica logo depois de uma curva.

Na esquina que da acesso ao Burrinho, a lombada tem placa, em compensação tem muitas reclamações e virou motivo de piadas pelas ruas da cidade, por ter sido instalada depois da esquina.



O Voz do Povo usou a Rua Moises Lupion como demonstrativo, mas os problemas estão em todos os bairros onde foram instaladas as lombadas. Também gostaríamos de deixar claro que, se os motoristas respeitassem as leis de transito e a sinalização, não haveria necessidade de serem instaladas as famigeradas lombadas.





























Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER