Grêmio bate Lanús e conquista o tri da Liberta

Grêmio é tricampeão da Libertadores

A América está pintada de branco, preto e azul! O Grêmio é o novo campeão da Libertadores da América. O time comandado por Renato Gaúcho enfrentou nesta quarta-feira (29) a equipe argentina do Lanús, fora de casa. Como já tinha vencido o primeiro jogo por um a zero, o time brasileiro tinha a vantagem do empate, mas se enganou quem achou que o Imortal só administraria o resultado. O Grêmio começou a partida fazendo pressão no Lanús, e aos 27 da primeira etapa, Fernandinho abriu o placar para o time brasileiro.

Com uma vantagem ainda maior, o Tricolor Gaúcho se defendia muito bem e esperava os contra-ataques. E foi com essa estratégia que aos 41 minutos do primeiro tempo, Luan saiu na cara do gol e teve a chance de finalizar com muita categoria para ampliar a vantagem gaúcha. Aos 27 da segunda etapa, José Sand, de pênalti, descontou para o time argentino. Final, Lanús um, Grêmio dois. Esse é o terceiro título de Libertadores do tricolor imortal. Com o título, Renato Portaluppi se torna o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e técnico. O atacante Luan foi eleito o melhor jogador da competição.

Nesta quinta (30) o Flamengo entra em campo para enfrentar o Júnior Barranquilla, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Mengão venceu por dois a um e hoje tem a vantagem do empate. A partida começa às dez e meia da noite, horário de Brasília.

Reportagem, Raphael Costa

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER