TV ARAPOTI - 24 HORAS COM VOCE!!!





Click na imagem e conheça um pouco mais da Loja Patrícia




Conselheiros do programa Leite das Crianças se reúnem em Curitiba.


Cerca de 80 conselheiros municipais do programa Leite das Crianças, dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, reuniram-se nesta terça-feira (07), para trocar experiências e avaliar ações para o fortalecimento do programa. Foi o segundo encontro promovido pelo núcleo regional de Curitiba da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Segundo o secretário Norberto Ortigara, o Governo do Paraná investe quase R$ 100 milhões, todo ano, no programa Leite das Crianças. “O montante não é pouca coisa e, por isso, o programa precisa estar sempre sendo aperfeiçoado e bem conduzido”, disse ele.

Em torno de 120 mil crianças, de todo o Estado, são atendidas pelo programa. São dois objetivos: combater a desnutrição infantil em crianças de 6 a 36 meses, de famílias mais vulneráveis, e incentivar a pecuária leiteira como atividade econômica. “Os resultados do programa são bons, graças ao entrosamento e integração dos conselheiros municipais, que têm um olhar diferente para as famílias mais vulneráveis”, disse Ortigara.

CONSOLIDAR - Cada criança cadastrada recebe um litro de leite por dia, enriquecido com ferro e vitaminas. Até setembro deste ano já haviam sido entregues 34 milhões de litros de leite. No ano passado inteiro, foram entregues 43,4 milhões de litros de leite, ação que garante a produção para os pequenos produtores e laticínios cadastrados.

“O programa ajudou o Paraná a consolidar sua posição de segundo maior produtor, com uma produção de 4,7 bilhões de litros anuais”, disse o secretário. A preocupação, agora, é trabalhar com mais intensidade para melhorar o padrão de qualidade do leite produzido no Estado, para que tenha mais teor de proteínas, mais gorduras.

RESGATAR - O programa é intersetorial porque conta com o apoio e execução de várias secretárias de Estado como as da Educação, Saúde e Família e Desenvolvimento Social. São várias áreas que se juntam para resgatar as famílias e melhorar os indicadores sociais do Estado. “O programa Leite das Crianças faz parte dessa estratégia, disse a representante da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Reis, que é coordenadora do programa Família Paranaense .

Segundo ela, uma pesquisa feita pelo Ipardes mostrou que o trabalho da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social já conseguiu reduzir em 57% o grau de vulnerabilidade nas famílias atendidas pelo Governo do Paraná.

As secretarias da Agricultura e a da Família e Desenvolvimento Social atuam juntas no programa Renda para o Agricultor Familiar, que transfere renda adicional para agricultores atendidos pelo programa Bolsa Família.

Participaram do encontro, o chefe do núcleo regional da Secretaria da Agricultura, Edmar Leduc; o chefe do núcleo regional de Curitiba da Secretaria da Educação, Lourival de Araújo Filho, e a representante da Secretaria de Estado da Saúde, Andreia Cristine Perry.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER