O Voz do Povo recebeu uma notícia muito importante e foi conferir!Nos deslocamos até a Vila Humaitá ,mais precisamente nas dependências da Escola Municipal Dezidério José Corrêa, na qual a professora Virgínia de Matos Pietroski de Oliveira, juntamente com os alunos do 5º ano, desenvolveram o Projeto D´leite-se.


Esse projeto foi inscrito no Prêmio Professores do Brasil e está classificado em 1º lugar entre mais de 400 outros no Estado do Paraná. A próxima etapa será classificação na fase Regional Sul. 

"Quando proporcionamos esta aproximação e envolvimento na elaboração de alimentos, as crianças serão mais propensas a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e valores compatíveis com a vida sustentável",comenta a professora Virgínia.


Desta forma é possível realizar na escola o aprender através do fazer. Sendo assim, os alunos fizeram na prática. Na exposição do Programa Agrinho, que aconteceu dentro da escola, os alunos se transformaram em pequenos professores, sendo esta a melhor forma de conhecer o mundo; assim a aprendizagem torna-se realmente significativa ao aluno. Além de ser um dos melhores meios para as crianças se tornarem ecologicamente instruídas e, portanto, capazes de contribuir para um futuro sustentável e mais saudável.

















Reações:

Postar um comentário

  1. Parabéns a todos da Escola Municipal Deziderio José Corrêa, foi um grande projeto da professora Virgínia, excelente trabalho.

    ResponderExcluir

 
Top