PROJETO DE ESCOLA DE ARAPOTI SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO LUGAR NO PARANÁ.

O Voz do Povo recebeu uma notícia muito importante e foi conferir!Nos deslocamos até a Vila Humaitá ,mais precisamente nas dependências da Escola Municipal Dezidério José Corrêa, na qual a professora Virgínia de Matos Pietroski de Oliveira, juntamente com os alunos do 5º ano, desenvolveram o Projeto D´leite-se.


Esse projeto foi inscrito no Prêmio Professores do Brasil e está classificado em 1º lugar entre mais de 400 outros no Estado do Paraná. A próxima etapa será classificação na fase Regional Sul. 

"Quando proporcionamos esta aproximação e envolvimento na elaboração de alimentos, as crianças serão mais propensas a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e valores compatíveis com a vida sustentável",comenta a professora Virgínia.


Desta forma é possível realizar na escola o aprender através do fazer. Sendo assim, os alunos fizeram na prática. Na exposição do Programa Agrinho, que aconteceu dentro da escola, os alunos se transformaram em pequenos professores, sendo esta a melhor forma de conhecer o mundo; assim a aprendizagem torna-se realmente significativa ao aluno. Além de ser um dos melhores meios para as crianças se tornarem ecologicamente instruídas e, portanto, capazes de contribuir para um futuro sustentável e mais saudável.

















Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a todos da Escola Municipal Deziderio José Corrêa, foi um grande projeto da professora Virgínia, excelente trabalho.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER