ALUNOS DO BOM NEGOCIO PARANA, RECEBERAM O CERTIFICADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (26).


Na noite desta quarta-feira (26), 72 alunos do Curso Bom Negócio Paraná, receberam da UEPG o certificado de capacitação em Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. O evento foi realizado no Centro Estudantil com a presença do Chefe de Gabinete, Sr. Jeovane Varela; da Secretária de Educação, Srª RosiRogenski do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Claudinei José Moreira (Toddynho); da Professora e Coordenadora do Curso da UEPG, Srª Marta Lúcia Schaedler; dos Vereadores Divair da SilvaPena, Giovanni Aparecido Carneiro, Jean Carlo Klichowski, Marineo João Mendes Ferreira e Ricardo Rodrigues Pedroso.


O Objetivo do curso e fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local através de 

políticas estratégicas que possam impactar na geração de emprego e renda.


Em discurso, o Secretário Toddynho, disse que “Arapoti esta focado em desenvolver a educação empreendedora prevista na Lei Geral 123/2006, e tem como prioridade retomar o crescimento econômico do município. Para isso, ações estão sendo discutidas e implementadas através do Comitê Gestor Municipal criado através do decreto 4580/2017”.

Dentre as ações citadas por ele estão as melhorias no acesso ao crédito para o micro empreendedor, mais acesso a justiça, desburocratizar o sistema público, melhorias no processo de compra públicas, incentivar o micro empresário individual (MEI) es pequenas empresas a participarem das licitações municipais, fortalecer a atuação do agente de desenvolvimento local e estimular à formalização do Microempreendedor Individual através da ações da sala do empreendedor.

Participou também do evento a Associação Comercial de Arapoti (ACISA) e as Cooperativa de Créditos SICREDI E SICOB que juntas afirmaram o compromisso de analisar o plano de negócio de cada empreendedor e promover o acesso necessário para sua efetivação e contemplação dos negócios futuros.


Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento o curso continua e conta hoje com uma turma de 67 alunos que certamente estarão capacitados para gerenciar seu próprio negócio.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER