Na noite desta quarta-feira (26), 72 alunos do Curso Bom Negócio Paraná, receberam da UEPG o certificado de capacitação em Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. O evento foi realizado no Centro Estudantil com a presença do Chefe de Gabinete, Sr. Jeovane Varela; da Secretária de Educação, Srª RosiRogenski do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sr. Claudinei José Moreira (Toddynho); da Professora e Coordenadora do Curso da UEPG, Srª Marta Lúcia Schaedler; dos Vereadores Divair da SilvaPena, Giovanni Aparecido Carneiro, Jean Carlo Klichowski, Marineo João Mendes Ferreira e Ricardo Rodrigues Pedroso.


O Objetivo do curso e fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local através de 

políticas estratégicas que possam impactar na geração de emprego e renda.


Em discurso, o Secretário Toddynho, disse que “Arapoti esta focado em desenvolver a educação empreendedora prevista na Lei Geral 123/2006, e tem como prioridade retomar o crescimento econômico do município. Para isso, ações estão sendo discutidas e implementadas através do Comitê Gestor Municipal criado através do decreto 4580/2017”.

Dentre as ações citadas por ele estão as melhorias no acesso ao crédito para o micro empreendedor, mais acesso a justiça, desburocratizar o sistema público, melhorias no processo de compra públicas, incentivar o micro empresário individual (MEI) es pequenas empresas a participarem das licitações municipais, fortalecer a atuação do agente de desenvolvimento local e estimular à formalização do Microempreendedor Individual através da ações da sala do empreendedor.

Participou também do evento a Associação Comercial de Arapoti (ACISA) e as Cooperativa de Créditos SICREDI E SICOB que juntas afirmaram o compromisso de analisar o plano de negócio de cada empreendedor e promover o acesso necessário para sua efetivação e contemplação dos negócios futuros.


Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento o curso continua e conta hoje com uma turma de 67 alunos que certamente estarão capacitados para gerenciar seu próprio negócio.





Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top