VAGÕES DA CASA DA CULTURA ESTÃO SENDO USADO PARA ABRIGAR FAMÍLIAS.



Depois de receber varias denuncias de que os vagões da casa da cultura estavam sendo usados por famílias, crianças e adolescentes para o uso de entorpecentes, sexo e tudo mais que se possa imaginar; nossa reportagem procurou o conselho tutelar para saber oque esta sendo feito ou oque pode ser feito para mudar esta situação.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO.

Segundo presidente do conselho, Luiz Matheus Carneiro, o “Luizinho” a situação já foi repassada para a Secretaria de Educação e Cultura que é a responsável pelo local; no oficio enviado para a Secretária de Educação Rosi Rogenski Ferreira, foi solicitado à retirada dos vagões ou mesmo uma medida paliativa que seria o fechamento dos vagões com Madeirit, mas até o momento nada foi feito. 

No período da tarde nossa reportagem foi até os vagões junto com o Luizinho e a conselheira Cida; quando o carro do conselho chegar é aquela correria da molecada. Ao entrar nos vagões deu para perceber que a situação realmente é difícil; preservativos usados jogados pelo chão confirmam a suspeita de que o local é usado para a pratica de sexo, também uma lata de refrigerante que foi usada como cachimbo para o consumo de entorpecentes; e a pior situação foi ao ver uma cama mais ou menos arrumada em meio a tanta bagunça e sujeira, indicando que o local é usado para dormir, e no canto uma fralda de criança indicando que neste local imundo vive um bebe.

Depois de ver esta situação, Luizinho relatou que vai procurar a Assistência Social da prefeitura para pedir providencias no caso dessa criança; e vai encaminhar um novo oficio a secretaria de educação pedindo para tomarem providencias no sentido de lacrar os vagões evitando assim que essas pessoas usem o local como moradia.

Procuramos a secretária de Educação Rosi Rogenski, e ela nos disse que ainda este mês ou no inicio de outubro a restauração dos vagões terá inicio; e que na verdade a grande dificuldade foi encontrar as pessoas certas para fazer a restauração, pois não é uma reforma qualquer e sim uma restauração que exige conhecimento na área de vagões.

Ainda segundo Rosi as conversas estão bem adiantadas e só esta dependendo do tempo dos técnicos para que a restauração tenha inicio.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER