Treinamento padroniza atendimento nas Agências do Trabalhador.


A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos capacitou neste primeiro semestre 778 servidores que trabalham nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. Os treinamentos foram feitos pelas coordenadorias da Intermediação de Obra e Seguro Desemprego.

“É o objetivo do Governo do Estado melhorar o atendimento nas agências, não só torná-lo mais ágil e eficaz, como deixá-lo mais humano também. É preciso entender que, muitas vezes, a Agência do Trabalhador é a esperança de alguém que não consegue um emprego”, destacou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

O objetivo foi qualificar todos os servidores das agências para padronizar os atendimentos e facilitar as orientações aos trabalhadores, beneficiando diretamente o público que procura o local.

Os cursos de capacitação promovidos pela secretaria têm o apoio pedagógico e a certificação da Escola de Educação em Direitos Humanos. “A Esedh é responsável pelos programas de capacitação e atua não só na infraestrutura, providenciando as condições físicas, mas principalmente na coordenação pedagógica dos cursos, laborando o projeto, certificando os servidores e definindo junto ao departamento o programa que será desenvolvido”, disse a diretora da Esedh, Sônia Virmond.

Após estes treinamentos, os 19 Escritórios Regionais supervisionam as agências.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER