RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE ESCOLAR RESPONDE AO COMENTÁRIO SOBRE A QUEBRA DO ÔNIBUS.



Como sempre o Voz do Povo prega a imparcialidade nas matérias, e por isso fomos atrás das informações sobre o ônibus do transporte escolar que a mãe fez um desabafo no Facebook.

Conversamos com o SAMUEL PAES que é o responsável pelos ônibus escolar que percorrem todo o município de segunda a sexta-feira buscando e levando os alunos da rede municipal e estadual; segundo Samuel, são trinta linhas atendidas e em torno de 3.600 quilômetros rodado por dia; e para atender os mais de 1650 alunos, os ônibus enfrentam no dia a dia sol, chuva, calor, frio, e todo tipo de adversidade. Ainda segundo ele isso não é uma desculpa, mas uma explicação do que realmente aconteceu com o veiculo da foto. 

Na verdade o ônibus é 2007/08, e muito bem conservado com todas as revisões em dia, duas ou três vezes por semana esse veiculo vem abastecer e fazer as revisões de rotina (Engraxar, verificar lonas de freio, rolamentos de roda, folga nos cubos e tudo mais que for necessário). Ocorre que desta vez quebrou a embreagem, e isso não tem como prever a quebra; da para prever a troca por quilometragem, mas se ela quebrar antes da hora como aconteceu nesse caso, não tem oque se fazer, pois não é uma peça que da para visualizar.

Ainda segundo Samuel como não é uma peça que se troca todo dia ou todo mês, não tem em estoque e é preciso comprar fora e esperar a sua chegada.  Mas lembra que os alunos não ficaram desassistidos, pois assim que soube do problema com o veículo; rapidamente foi mandado o ônibus reserva para atender as crianças daquela região e mais, disse não duvidar que o filho da mulher tenha chegado às três da tarde em casa; pois em dias normais os alunos das localidades mais distantes da escola chegam a casa por volta das duas da tarde; lembrou ainda que na escola do Cerrado das Cinzas e Calógeras onde os alunos sofrem com a distancia, a alimentação é diferenciada na hora do recreio (intervalo), por saberem da demora dos alunos chegarem em casa.

Além disso, disse estar sempre à disposição da população para qualquer assunto relacionado ao transporte escolar e o que não for de seu alcance será levado aos superiores para que a situação seja resolvida da melhor forma. Finalizou Samuel.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER