Paraná se prepara para mais uma vacinação contra a dengue

                  
A Secretaria de Estado da Saúde começa nesta semana a programação da terceira etapa da campanha de vacinação contra a dengue no Paraná. A partir desta sexta-feira (25), as cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá e Foz do Iguaçu vão receber dois eventos relacionados à vacina: um voltado a profissionais de saúde e outro à população em geral.

A campanha será de 20 de setembro a 27 de outubro nos 30 municípios que já receberam a primeira e a segunda etapa. “Neste momento, o objetivo é capacitar os profissionais e esclarecer dúvidas da população a respeito da vacina”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. Segundo ele, a meta é vacinar 100% das pessoas que receberam a segunda dose no início do ano.

A palestra ‘Entendendo a Epidemiologia e o Impacto da Dengue no Cotidiano da Sociedade’ será voltada exclusivamente aos profissionais de saúde. Serão apresentados dados epidemiológicos da doença no Brasil e no Paraná. Também serão abordados os principais resultados da campanha no Paraná.

Para a população em geral, o evento objetiva esclarecer dúvidas sobre a vacina, além de mostrar os riscos da doença. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia. No entanto, as palestras estão sujeitas à lotação do espaço.

O lançamento oficial e o primeiro dia D da campanha de vacinação contra a dengue será no dia 20 de setembro. O outro dia D está marcado para o sábado, 21 de outubro. Neste dia, as unidades de saúde ficam abertas para facilitar o acesso da população à vacina. Para a segunda fase da campanha o público-alvo será mantido, respeitando a faixa etária de 15 a 27 anos para 28 municípios do Estado. Em Paranaguá e Assaí a vacina é recomendada entre 9 e 44 anos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER