MUNICÍPIO REALIZOU A CAMPANHA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM.




Nesta sexta-feira, dia 18, o Município de Arapoti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou “A CAMPANHA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM” durante o Agosto Azul. A programação denominada “CIRCUITO AZUL” aconteceu no Materno e reuniu centenas de Arapotienses que participaram das atividades de prevenção e promoção à saúde.


Na ocasião, foram realizadas aferições de pressão arterial, testes de diabetes, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. Foi possível ainda solicitar exames laboratoriais de colesterol, triglicerídeos e PSA. Também foram fornecidas orientações sobre paternidade responsável, avaliação de IMC, orientações nutricionais, de saúde bucal, informações sobre câncer de próstata e solicitação de exames preventivos.


A Vice-Prefeita, Nerilda Penna enalteceu que a prevenção deve ser buscada constantemente pelos homens, uma vez que o hábito de procurar atendimento de saúde apenas quando se está doente é muito comum. “O foco é a saúde preventiva, que representa uma mudança comportamental. Precisamos mostrar aos homens que, para que eles continuem ao lado de suas famílias, é necessário que tenham um cuidado especial com a sua saúde”, pontuou.

Adauto Barbarine morador de Calógeras aproveitou a oportunidade para verificar a pressão arterial e receber orientações sobre cuidados com o coração, saúde bucal, entre outros. Adalto tirou uma foto ao lado da vice-prefeita e disse “Vai postar esta foto? Quero ver esta foto lá no Voz do Povo” completou ele.


Durante todo o mês de agosto, as unidades de saúde de Arapoti estão realizando atendimento especial à população masculina, com programação diferenciada em cada unidade. Para realização da Campanha Agosto Azul, a Secretaria Municipal de Saúde conta com apoio de toda população para que incentivem os pais, avôs, tios ou qualquer pessoa conhecida para que vá até um posto e faça o acompanhamento de como anda sua saúde.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER