Estado fez mais de 419 mil carteiras de identidade este ano.


A cada minuto pelo menos uma carteira de identidade é expedida pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR). Levantamento do órgão mostra que desde janeiro o número de novos documentos de RG (Registro Geral) emitidos ultrapassa a marca de 419 mil. Em todo o ano passado foram cerca de 550 mil.

“Os números demonstram que a atuação do IIPR vem crescendo consideravelmente. Em comparação ao mesmo período do ano passado produziu pouco mais de 380 mil documentos”, destaca o diretor do Instituto de Identificação, Marcus Michelotto.

Metade dos atendimentos concentra-se em Curitiba e região. O restante é pulverizado pelo Interior do Estado. De acordo com a direção do Instituto, uma das dificuldades é o não comparecimento das pessoas que fazem o agendamento pela internet – cerca de 30% do volume previsto para o dia nos postos. “Isso atrapalha o serviço prestado à população”, afirma Michelotto.

Para atender a grande demanda pelo serviço, em Curitiba os papiloscopistas se uniram e organizam vários mutirões que ocorreram aos sábados. “Para atender a grande procura, sempre que é possível promovemos esses mutirões, uma iniciativa dos próprios profissionais da instituição”, complementa o diretor do Instituto de Identificação.

Para Michelotto, o aumento da produção de documentos se deve à participação de toda a equipe. “É gratificante ter uma equipe unida. Mesmo fora de horário de trabalho os servidores se doam ao máximo para participar desses eventos para a produção de carteiras de identidades”, ressalta ele.

GRANDES EVENTOS – Somente durante os mutirões da cidadania organizados pelo Governo do Estado em várias cidades do Paraná foram emitidos cerca de 20 mil documentos de identidade em pouco mais de sete meses. É uma produção cinco vezes maior que a do ano passado, quando foram confeccionados em torno de 4 mil RGs nestes eventos, no mesmo período.
Estes números se devem à participação do Instituto de Identificação em diversas ações cidadãs que acontecem por todo o Estado, como o programa Justiça nos Bairros, a feira Paraná Cidadão e o Mutirão no Posto.

A procura pelo serviço do Instituto de Identificação é a principal ação em eventos como a feira Paraná Cidadão, realizado em diversas localidades com o objetivo de alcançar a população que tem dificuldade de se deslocar até os locais oficiais para a confecção do documento.
A orientação do Instituto para quem precisa do RG é fazer o agendamento online pelo site www.institutodeidentificacao.pr.gov.br, a partir das 9h, de segunda a sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER